Atleta venceu a prova de 400 metros com barreiras no mundial de atletismo; favorito, Alison quebrou um jejum brasileiro
Alison dos Santos conquistou a medalha de ouro no Mundial de Atletismo, realizado em Oregon nos Estados Unidos. O atleta venceu a final dos 400 metros com barreiras, nesta terça-feira (19) e quebrou um jejum de cinco anos para o Brasil, que não conquistava uma medalha desde 2017.
Piu, como é conhecido, lidera o ranking mundial com o melhor tempo na temporada. O atleta chegou ao mundial após vencer quatro etapas da Diamond League e no último domingo, Santos triunfou na semifinal com o tempo de 47s85.
A prova de Alison dos Santos
Alison ocupou a segunda posição após a largada, mas assumiu a dianteira na última curva e concluiu a prova com o tempo de 46s29, o que constituiu em um recorde no campeonato. Completaram o pódio dois atletas norte-americanos: Rai Benjamin terminou em segundo com a marca de 46s89 e Trevor Bassit ficou com o terceiro lugar, com 47s39.
Com este resultado, o Brasil contabiliza 13 medalhas no mundial de atletismo, isto é, desde o início de sua participação em 1985. O último pódio brasileiro aconteceu em 2017, quando Caio Bonfim faturou o bronze na marcha atlética.
Em relação ao ouro, Alison dos Santos foi o segundo atleta brasileiro a triunfar na história dos mundiais. A primeira foi Fabiana Murer, que venceu a prova do salto com vara no mundial de 2011.