Home Futebol Atacante brasileiro estreia com gol em time da Letônia: “Não poderia ter sido melhor”

Atacante brasileiro estreia com gol em time da Letônia: “Não poderia ter sido melhor”

Depois de passagem rápida pelo Azerbaijão, Lucas Rangel fez gol em sua primeira partida pelo Riga FC

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O atacante brasileiro Lucas Rangel tem agora um novo clube para defender no futebol europeu. Na última semana, o jogador acertou com o Riga FC, da Letônia e já estreou marcando gol por sua nova equipe na última rodada da Virsliga.

Aos 25 minutos do segundo tempo, o atacante fez o gol da vitória sobre o Super Nova, pela 21ª rodada do Campeonato Letão. E foram apenas poucas horas desde o anúncio de sua contratação pela equipe da capital do país até a sua estreia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não poderia ter sido uma estreia melhor. Fui anunciado poucas horas antes do jogo, o treinador (o croata Sandro Perkovic) me levou para a partida e pude entrar no segundo tempo e ajudar a equipe a fazer o gol da vitória. Isso traz uma confiança muito grande para a sequência da temporada”, disse Lucas Rangel.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJheUVoS24yUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

A chegada ao Riga FC acontece depois de uma curta passagem pelo futebol do Azerbaijão, onde defendeu o Sabah. A equipe é a sétima do atacante na Europa, que passou pela Albânia, Áustria, Finlândia, Turquia e Ucrânia, onde estava antes de eclodir a guerra, no Vorskla Poltava.

“O Riga é meu sétimo clube na Europa e tento sempre me manter no futebol europeu, porque é um futebol que tem uma organização legal e que busca honrar seus compromissos. Lógico que existem problemas, mas a gente consegue ir levando. Recebi propostas, mas esta foi a que me chamou mais a atenção. É um clube que vem de títuos recentes e chegou a disputar a fase de grupos da Conference League. Isso me atraiu, com certeza”, afirmou o brasileiro.

Agora, o próximo compromisso da equipe da Letônia é pela Uefa Conference League, em que jogará fora de casa pela segunda fase classificatória diante do Ruzomberok, da Eslováquia. O Riga FC passou pela primeira fase eliminando o Derry City, da Irlanda, e buscará seguir no rumo da fase de grupos. O brasileiro fez uma projeção da partida.

“Agora vamos ter um jogo decisivo pela Conference League e espero poder entrar em campo e ajudar o Riga a buscar a vitória.

PUBLICIDADE
Better Collective