Home Futebol Casagrande aponta técnico estrangeiro para seleção brasileira: “O melhor”

Casagrande aponta técnico estrangeiro para seleção brasileira: “O melhor”

Casagrande também apontou um técnico brasileiro que pode assumir a seleção no futuro

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

O Brasil deve perder seu treinador após a Copa do Mundo deste ano. Tite já deixou claro que não quer continuar no comando técnico do Brasil após o Mundial do Catar. Muitos especulam o nome do próximo treinador. O comentarista Casagrande, em entrevista ao programa Melhor da Tarde, da Bandeirantes, sugeriu Abel Ferreira para ser técnico do Brasil.

Casagrande aponta o português como um dos melhores nomes para o cargo. O comentarista também diz que Abel está adaptado ao futebol brasileiro, além de ser um grande vencedor. No país, ele conquistou quase todas as competições importantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se fosse estrangeiro, eu pegaria o Abel Ferreira, sem dúvida alguma. É o melhor treinador do país, ganhou duas Libertadores seguidas, ganhou Copa do Brasil, Recopa, Campeonato Paulista, está em primeiro no Brasileirão, que é o único título que ele não tem”, disse.

Além do estrangeiro, Casagrande aponta também um técnico brasileiro, Rogério Ceni, treinador do São Paulo, mas, segundo ele o comandante Tricolor poderia assumir o cargo em um futuro mais distante. Para suprir a vaga de Tite, o comentarista segue com Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Pode ser o Rogério Ceni no futuro? Pode. O Rogério Ceni é um bom treinador, mas nesse momento, se fosse para trocar o treinador, eu escolheria o Abel Ferreira. Eu acho o Abel Ferreira um treinador totalmente adaptado ao futebol brasileiro”, afirmou.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPbktMOVU0NiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar

A seleção brasileira está em preparação para a Copa do Mundo. O Brasil está em um grupo considerado difícil, ao lado de Camarões, Sérvia e Suíça. Os comandados de Tite estreiam na competição no dia 24 de novembro (quinta-feira), no Estádio Nacional de Lusail, contra a Sérvia.

PUBLICIDADE

A segunda partida da seleção brasileira é contra a Suíça. O Brasil encerra sua participação na fase de grupos da Copa do Mundo no jogo contra Camarões.

PUBLICIDADE
Better Collective