O Brasil deve perder seu treinador após a Copa do Mundo deste ano. Tite já deixou claro que não quer continuar no comando técnico do Brasil após o Mundial do Catar. Muitos especulam o nome do próximo treinador. O comentarista Casagrande, em entrevista ao programa Melhor da Tarde, da Bandeirantes, sugeriu Abel Ferreira para ser técnico do Brasil.
Casagrande aponta o português como um dos melhores nomes para o cargo. O comentarista também diz que Abel está adaptado ao futebol brasileiro, além de ser um grande vencedor. No país, ele conquistou quase todas as competições importantes.
“Se fosse estrangeiro, eu pegaria o Abel Ferreira, sem dúvida alguma. É o melhor treinador do país, ganhou duas Libertadores seguidas, ganhou Copa do Brasil, Recopa, Campeonato Paulista, está em primeiro no Brasileirão, que é o único título que ele não tem”, disse.
Além do estrangeiro, Casagrande aponta também um técnico brasileiro, Rogério Ceni, treinador do São Paulo, mas, segundo ele o comandante Tricolor poderia assumir o cargo em um futuro mais distante. Para suprir a vaga de Tite, o comentarista segue com Abel Ferreira.
“Pode ser o Rogério Ceni no futuro? Pode. O Rogério Ceni é um bom treinador, mas nesse momento, se fosse para trocar o treinador, eu escolheria o Abel Ferreira. Eu acho o Abel Ferreira um treinador totalmente adaptado ao futebol brasileiro”, afirmou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPbktMOVU0NiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar
A seleção brasileira está em preparação para a Copa do Mundo. O Brasil está em um grupo considerado difícil, ao lado de Camarões, Sérvia e Suíça. Os comandados de Tite estreiam na competição no dia 24 de novembro (quinta-feira), no Estádio Nacional de Lusail, contra a Sérvia.
A segunda partida da seleção brasileira é contra a Suíça. O Brasil encerra sua participação na fase de grupos da Copa do Mundo no jogo contra Camarões.