O Cruzeiro tem nesta quarta feira (20) mais um compromisso pela Série B. Desta vez encerrando as partidas de ida o time celeste vai até Maceió para pegar o CSA. A partida é válida pela 19° rodada e tem previsão para iniciar às 19:00 horas. A equipe comandada por Paulo Pezzolano terá para a partida dois reforços são eles: o atacante Stênio e o zagueiro Luís Felipe. No entanto, Bruno Rodrigues não está relacionado e ainda vive o processo de regularização.
O Cruzeiro vive um grande momento na Série B. A sua regularidade dá aos mineiros a liderança absoluta da competição, sendo a diferença ao segundo colocado de 7 pontos. Ou seja, é necessário três rodadas sem o Cruzeiro pontuar para que seja alcançando. Assim, a confiança é grande entre os jogadores. Sobretudo por possuir o ataque mais positivo da competição com 23 gols em 18 jogos.
Provável escalação do Cruzeiro
Como já dito Stênio e Luís Felipe estão entre os relacionados para o jogo em Maceió. Mas o atacante deverá começar o jogo no banco de reservas. Em contrapartida Luís Felipe deverá começar jogando. Principalmente pelo fato de Geovane Jesus e Zé Ivaldo cumprirem suspensão nesta rodada. Assim, o zagueiro será um dos três que irá compor o setor defensivo da equipe. O time deverá oscilar entre o 3-5-2 e 3-4-3. Assim deverá ser escalado o Cruzeiro:
Rafael Cabral; Luís Felipe , Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Neto Moura, Adriano, Filipe Machado , Matheus Bidu e Léo Pais; Luvannor e Edu
Stênio e Luís Felipe: ambos vieram do exterior
Na tarde desta segunda feira Stênio conseguiu ser regularizado, embora ainda aguarde o nome ser publicando no BID. O atacante estava no Torino por empréstimo, mas desde o último mês já estava treinando com o time principal cruzeirense. O atacante tem muitas chances de entrar no decorrer da partida, uma vez que é o único da posição no banco de reservas. Já Luís Felipe chegou do PSV, tradicional time holandês. Mesmo recém chegado tem em sua primeira relação a chance de ser titular devido aos desfalques no elenco para a rodada.
Os relacionados
Ao todo Pezzolano relacionou vinte jogadores para viagem a Maceió. O elenco tem consciência que enfrentará uma equipe que está desesperada para sair da zona do rebaixamento. O CSA é o 17° colocado com 19 pontos.
Confira os jogadores do Cruzeiro relacionados para a partida
Goleiros: Rafael Cabral e Gabriel Mesquita; Laterais: Rômulo, Matheus Bidu e Rafael Santos; Zagueiros: Lucas Oliveira, Eduardo Brock, Wagner e Luís Felipe; Meias: Neto Moura, Filipe Machado, Adriano, Léo Pais, Pedro Castro, Fernando Canesin e Daniel Jr.; Atacantes: Edu, Luvannor, Rafa Silva e Stênio
Caso vença o CSA o Cruzeiro estará quebrando um tabu em jogos de Série B. A Raposa de Minas Gerais nunca venceu o time alagoano em jogos disputados pela Série B. Nos quatro jogos disputados o Azulão de Maceió venceu três e empatou uma diante dos cruzeirenses.