Artilheiro do Barcelona na última temporada, Memphis Depay pode deixar o clube nesta janela de transferências. Isso porque, após novas contratações, o atacante enxerga uma iminente queda do seu prestígio na ordem de prioridade do técnico Xavi Hernández.
Memphis, aliás, teria como prioridade disputar a Copa do Mundo de 2022 pela Holanda. Para isso, é claro, o jogador precisaria de minutos em campo. Temendo que isso possa não acontecer no Barcelona, ele já estaria avaliando com bons olhos uma transferência do Camp Nou.
A apuração é do repórter Juan Jiménez, do diário espanhol ‘AS’. De acordo com o jornalista, com a chegada dos novos reforços, Memphis teria caído para a sétima colocação na ordem de prioridade para o ataque, que agora conta com Raphinha, Lewandowski, Fati, Torres e Aubameyang. Uma verdadeira preocupação para um jogador que quer estar no Qatar ao fim do ano.
🔥🔥 ¡Vaya delantera! 🔥🔥
— Diario AS (@diarioas) July 19, 2022
🤔 ¿Tiene el Barça su mejor delantera desde la MSN? 🤔 pic.twitter.com/vxsKSzNMZR
O holandês, que tem contrato até o fim da próxima temporada com o Barcelona, portanto, poderia ser negociado e até usado como moeda de troca. O que seria bom para o clube catalão, que mira ainda mais contratações, e para o jogador, que tem como prioridade jogar a Copa do Mundo de 2022.
Diante dessa expressa vontade de estar no Qatar no fim do ano, o Barcelona teria até mesmo cogitado a possibilidade de negociá-lo com o Sevilla para ajudar na transferência por Koundé, zagueiro que interessa a Xavi. Acontece que o salário do atacante hoalndês estaria acima do teto estipulado pelo time espanhol.
Até o momento, como não há uma proposta sólida divulgada, Memphis segue na pré-temporada com os demais companheiros do elenco. Uma eventual transferência ainda nesta janela, contudo, não seria uma surpresa.