O centroavante Gabriel Jesus, novo contratado do Arsenal, falou da briga que teve com Yerry Mina em amistoso no último sábado (19). Hoje em equipes rivais, ambos já atuaram juntos no Palmeiras e costumavam ser amigos fora dos gramados. Em entrevista, o artilheiro se mostrou surpreso com a atitude do colombiano.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsTGZXeWNEYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A partida de pré-temporada contra o Everton aconteceu no último sábado (16) no estádio M&T Bank, localizado em Baltimore, nos Estados Unidos. O encontro tido como festivo pelos torcedores foi encarado pelas equipes como uma oportunidade de se preparar para o calendário europeu deste ano.
O clássico inglês estava com o placar zerado quando o desentendimento entre os atletas aconteceu. Em disputa na área, Gabriel Jesus trombou com Mina, que se irritou e passou a provocar o brasileiro. O lance causou estranheza por parte dos espectadores, já que os dois tinham uma relação próxima de amizade no Brasil.
“NÃO SEI POR QUE COMEÇOU A ME ATACAR”. 😳 Gabriel Jesus ressaltou ter boa relação com Yerry Mina antes de confusão em jogo contra o Everton. O que achou, torcedor? 👀
É QUARTA! Orlando City x Arsenal, 20h, na @tntbr e @estadiobr (https://t.co/ixM43tqI96)! #FCSeriesNaTNTSports pic.twitter.com/yjdGdcBrRd
— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) July 19, 2022
Em entrevista, o camisa nove do Arsenal revelou ter reagido com surpresa à agressividade do colombiano, mas não se deixou abalar: “Eu joguei com ele antes. (…) Depois, não sei por que, ele começou a me atacar, a fazer tipo isso em mim, no meu peito, e falando merda. Não sei por quê”, comentou.
Gabriel Jesus decidiu contra o Everton
Gabriel Jesus falou ainda que cedeu às provocações de Mina e partiu para o confronto: “No fim, eu não sou mais criança e fui direto nele também”. O embate entre os clubes da Premier League terminou em 2×0 a favor dos Gunners, com um gol saindo dos pés do brasileiro aos 33′ de bola rolando. O segundo foi de Saka, três minutos depois.
O próximo compromisso do Arsenal nesta pré-temporada será contra o Orlando City, de Alexandre Pato, amanhã (20), às 20h30 (Brasília). Depois disso, está previsto um duelo contra o Chelsea na decisão da Florida Cup e o Sevilla na Copa Emirates. A estreia na Premier League será no dia 5 de agosto contra o Crystal Palace, fora de casa.