Foi divulgado nesta segunda-feira (18), através do MLB.com, que Clayton Kershaw e Shane McClanahan serão os arremessadores que começarão o All-Star Game 2022, marcado para hoje (19), às 21h00. Kershaw fará sua nona aparição no jogo das estrelas, enquanto McClanahan estreará no montinho da American League.
Em 12 jogos arremessados nesta temporada, Kershaw tem o recorde de 7-2 em vitórias-derrotas. Computa um ERA de 2.13 com 75 strikeouts e 12 walks em 71.2 entradas. Nos últimos três jogos em que arremessou, Kershaw cedeu dez rebatidas, um walk, eliminou 24 rebatedores por strikeout e permitiu somente uma corrida em 22.2 entradas.
Três vezes vencedor do prêmio Cy Young, o veterano de 34 anos e arremessador da National League, fará sua primeira abertura num All-Star Game.
“Acho que, como é no Dodger Stadium, acho que tem um pouquinho de ‘Cara, acho que seria legal fazer parte disso’”, disse Kershaw. “Só de estar em volta dos caras em geral é muito divertido num All-Star Game. É realmente mais sobre isso do que qualquer outra coisa. Desta vez para mim, especificamente estar lá, em casa, e coisas assim, significa muito mais desta vez, com certeza”, declarou.
McClanahan, por sua vez, arremessará seu primeiro jogo das estrelas e será o segundo arremessador do Tampa Bay Rays a abrir um All-Star Game, se juntando a David Price em 2010.
O jovem arremessador de 25 anos compila, nesta temporada, 10-3 em vitórias-derrotas, um ERA de 1.71 e WHIP de 0.80 – menores médias da Major League – com 147 strikeouts e 19 walks em 110.2 entradas arremessadas em sua segunda temporada na liga. Nos 13 últimos jogos, McClanahan diminuiu seu ERA para 1.29.
“Estou honrado”, disse McClanahan. “Há tantos caras merecedores na AL que tiveram uma grande temporada até aqui. Só de ser considerado foi realmente uma honra para mim. Estou muito animado para pegar a bola e Dusty [Baker, manager dos Astros e do time da American League] me ver arremessar pela primeira vez”, disse.
Este será o décimo All-Star Game em que dois arremessadores canhotos irão abrir o jogo e a primeira vez desde 2000, quando Randy Johnson dos D’backs e David Wells dos Blue Jays se enfrentaram no Turner Field.