A seleção brasileira está em preparação para o Mundial do Catar, que começa em novembro deste ano. Uma das grandes dúvidas de Tite é no ataque, nenhum jogador ainda se firmou como centroavante da equipe. Gabriel Jesus e Richarlison estão na disputa. Nesta janela de transferências os dois mudaram de clube. Em entrevista após o treino do Arsenal, o jogador mandou recado para o atacante que será seu rival na Inglaterra e concorrente por uma vaga na Copa.
“Espero que nós dois cheguemos no fim da temporada lutando pela artilharia porque eu gosto dele, é uma pessoa incrível e um grande jogador. Então eu desejo a ele tudo de melhor, menos contra o Arsenal”, disse Gabriel Jesus.
Sobre a Copa do Mundo, o atacante disse que tem vontade de disputar o Mundial do Catar neste ano. Gabriel Jesus disputou sua primeira Copa em 2018, mas suas atuações não convenceram os torcedores brasileiros.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1MmpOcmF5NSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“A Copa pra gente diz muito, principalmente para nós brasileiros. O movimento que aconteceu na minha carreira foi pensando primeiro na minha pessoa e, depois, óbvio, na Seleção porque é um orgulho e uma vontade imensa de estar sempre com a Seleção e jogando outra Copa… Essa (Copa) tem que ser”, disse.
Por fim, ele também comentou sobre sua chegada ao Arsenal e descartou status de principal contratação da temporada.
“Eu não quero ser o principal homem aqui, não quero ser o ‘superstar’, não quero ser essas coisas. Quero jogar futebol, aproveitar o futebol, o que eu amo fazer e eu vim para ajudar e aprender com essas pessoas aqui, que tem muitos bons jogadores também. Eu vim para me juntar a um clube que todos querem estar”, disse o atacante.