Ricardo Sá Pinto acionou o Vasco na Fifa por dívidas salariais referentes aos meses em que trabalhou no clube, há quase dois anos.
A ação corre na Câmara de Resolução de Disputas da entidade.
A dívida com Sá Pinto e sua comissão técnica é de R$ 1,4 milhão, segundo o clube carioca.
O Vasco informou que o caso vem sendo acompanhado pelo departamento jurídico e que está “em vias de solução”.
Sá Pinto não recebeu salários nos três meses em que trabalhou no Vasco, de outubro a dezembro de 2020. Ele comandou o clube em 15 jogos na ocasião.
Em caso de condenação, o Vasco está sujeito à pena de proibição de inscrever novos jogadores por até três janelas de transferências. O clube informou que ainda não houve decisão do mérito e que a possibilidade de transfer ban está descartada.
Sá Pinto e sua comissão técnica comandaram o Vasco entre os meses de outubro e dezembro de 2020. No total, o português foi o técnico do Gigante da Colina em 15 partidas.
Segundo o site GE, o português e sua comissão buscaram resolver a questão de forma amigável, porém, sem sucesso. Por essa razão eles decidiram recorrer à FIFA.
Sá Pinto
Ricardo Sá Pinto iniciou sua carreira como treinador no Sporting de Lisboa. Depois comandou também os clubes: Estrela Vermelha, na Sérvia; Creta, na Grécia; o Standard Liège, na Bélgica; o Legia Varsóvia, na Polônia; o Belenenses, em Portugal; e o Sporting Braga, também em Portugal.
Como jogador Sá Pinto teve passagens pela seleção de Portugal e pelo Sporting de Lisboa.
O treinador português já conquistou a Copa da Bélgica, na temporada 2017-2018, pelo Standard Liège.