Na última quinta-feira (14), o Palmeiras teve uma eliminação dolorosa na Copa do Brasil para o seu rival, São Paulo, no Allianz Parque.
O Verdão abriu 2 a 0 com menos de 15 minutos de jogo. No segundo tempo, teve um pênalti ao seu favor para marcar o terceiro e praticamente garantir a vaga. Raphael Veiga errou e no ataque seguinte, o São Paulo diminuiu, levando para a disputa de pênaltis, onde novamente o meia desperdiçou a cobrança.
Em noite de Benedetto, Raphael Veiga errou duas cobranças e foi um dos responsáveis pela eliminação do Alviverde. Agora, o meia tenta dar a volta por cima hoje, contra o Cuiabá, em partida que vale a liderança do campeonato.
E esse jogo contra o Cuiabá será especial justamente para Veiga. O jogador completará hoje a marca de 200 jogos pelo Verdão.
Contratado em 2017, vindo do Coritiba, o meia não teve um bom início pelo clube e acabou emprestado ao Athletico-PR, em 2018. Retornou ao Verdão em 2019 mas só conseguiu jogar bem mesmo e ter sequência em 2020, mais especificamente depois da chegada do técnico Abel Ferreira, em novembro.
De lá pra cá, Veiga se tornou um dos principais jogadores da equipe e um dos jogadores mais decisivos, fazendo gol, por exemplo, em final de Libertadores e de Mundial.
Em 199 partidas, o jogador marcou 62 gols. Ele é o maior artilheiro da história do clube em finais de campeonato, com nove gols – três a mais que Evair.
Gols e assistências é o forte de Veiga. Ele é o atleta do atual elenco que mais gols marcou em clássicos. Foram 13 gols até agora (cinco contra São Paulo, quatro contra Corinthians e quatro contra Santos).
Na atual temporada, o meia é o artilheiro do time (19 gols) e o líder em assistências (26). Além disso, ele é o único jogador que marcou gol em todas as competições na temporada: seis na Libertadores, dois no Mundial de Clubes, dois na Copa do Brasil, sete no Paulistão, um no Brasileirão e um na Recopa.
Quando o assunto é títulos, Raphael Veiga também é um gigante no clube. Até agora, conquistou pelo Palmeiras duas Libertadores, uma Copa do Brasil, uma Recopa, além de dois Campeonatos Paulista.