O último jogo não acabou bem para os santistas, uma vez que o time foi derrotado pelo Avaí no Brasileirão pelo placar de 1 a 0. Com isso, a equipe cai para o décimo lugar na tabela.
Além da derrota, outra situação preocupa o alvinegro praiano. Segundo dados do Footstats, o Santos finalizou apenas duas vezes nos 90 minutos contra o Avaí.
Mas essa não foi a primeira vez que o Santos sofreu para finalizar ao gol, especialmente fora de casa. O time, que na época ainda era comandado por Fabián Bustos, teve esse mesmo desempenho contra o Corinthians.
A partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil foi desastrosa para o Peixe. Além de perder de 4 a 0, a equipe terminou o jogo com apenas duas finalizações certas.
O time também teve um baixo número de finalizações nas partidas contra Atlético Goianiense e Flamengo. Contra o Flamengo, foram sete finalizações corretas, mas com apenas um gol. Contra o Atlético-GO, o mesmo: sete finalizações para marcar um gol.
Problemas do time
O Santos possui um ótimo finalizador: o atacante Marcos Leonardo, artilheiro do time na temporada. No entanto, a falta de finalizações se deve a outro fator, segundo o próprio técnico interino Marcelo Fernandes.
O principal motivo do baixo número de chutes se deve à dificuldade que o Santos tem para armar jogadas. O time apresenta alguns problemas para fazer a bola chegar aos pés de seus atacantes. De acordo com Marcelo Fernandes, o Peixe vem trabalhando para superar essa dificuldade.
Próximo jogo do Santos
Agora, o Santos tem apenas o Brasileirão Série A para se preocupar. O time entra em campo novamente, nesta quarta-feira (20), contra o Botafogo na Vila Belmiro. A partida é importante para as duas equipes, já que se trata de um confronto direto. Quem vencer, fica na primeira metade da tabela.
O Botafogo está a apenas um ponto atrás do Peixe.