O futebol brasileiro teve um final de semana agitado com rumores do mercado da bola. O argentino Jorge Sampaoli foi sondado pelo Santos, enquanto o meia Oscar entrou na mira dos rivais Corinthians e Flamengo. Pensando nisso, o Torcedores.com separou as principais bombas que marcaram os últimos dias.
Santos consulta situação de Jorge Sampaoli, que pode voltar
Sem comandante desde a demissão de Fabian Bustos, a diretoria do Santos busca novos nomes para assumir o clube. De acordo com publicação do GE, o técnico argentino Jorge Sampaoli é um dos observados. Treinador do Peixe em 2019 deixou o comando do Olympique de Marseille, da França, nesta janela.
Volta ao Brasil? Oscar entra na mira de Flamengo e Corinthians
Com contrato válido até 2024 com o Shanghai SIPG, do futebol chinês, o meia brasileiro passou a ter o nome ligado a clubes da Série A nesta semana. O Flamengo iniciou conversas para entender a situação, segundo o jornalista Fabrizio Romano. Porém, de acordo com Jorge Nicola, o Corinthians também entrou na possível briga.
Palmeiras recebe oferta do Porto pelo atacante Gabriel Verón
Com mais espaço desde a subida para o elenco profissional, o atacante entrou de vez na mira do Porto, do futebol português. Após polêmica de indisciplina na última semana, o jogador do Palmeiras viu o clube alviverde receber a oferta por 90% dos direitos econômicos do atleta, segundo o Bruno Andrade, do UOL Esporte.
Rodrigo Caio pode ser mais um a ir para a Turquia
O Flamengo pode perder outro jogador do elenco multicampeão de 2019. Depois de Willian Arão deixar o futebol brasileiro para jogar no Fenerbahçe, o clube turco, que é comandado pelo português Jorge Jesus, também está interessado em Rodrigo Caio. De acordo com o jornal EXTRA, porém, não há nenhuma proposta oficial no momento.
Na Europa: Bayern pode levar de Ligt e o Real Madrid quer Sané
O futebol internacional também teve dias agitados no mercado da bola. Depois de perder o polonês Robert Lewandowski para o Barcelona, o Bayern de Munique pode negociar Leroy Sané com o Real Madrid, atual vencedor da Liga dos Campeões. Entretanto, de Ligt chegaria para reforçar a defesa do campeão alemão.