O Corinthians pode ter até quatro reforços importante para a próxima rodada do Brasileirão Série A, na quarta-feira (20), contra o Coritiba. O Timão, que convive com desfalques há várias semanas, deve ter a estreia de Yuri Alberto, principal reforço da janela de transferências, e a volta dos titulares Fagner, Maycon e Willian.
“Sobre Yuri Alberto, Willian, Fagner, Maycon, estão treinando conosco, estão se recuperando bem e ganhando condição”, disse Filipe Almeida, auxiliar de Vítor Pereira. “Vamos esperar que estejam à nossa disposição.”
Contra o Ceará, na derrota de virada por 3 a 1, os desfalques voltaram serem sentidos pelo time. Sem seus atletas do setor ofensivo à disposição, como Renato Augusto e Willian, além da saída de Mantuan – trocado por Yuri Alberto -, o Corinthians sofreu e pouco criou após Róger Guedes abrir o placar com bela finalização de fora da área.
Virada tirou chance do Corinthians liderar
O Corinthians até se tornou líder do Brasileirão após Róger Guedes abrir o placar com lindo gol de fora da área, ainda no início, mas a virada do Ceará veio ainda no primeiro tempo.
Bruno Pacheco, em chutaço de fora da área após rebote do escanteio, deixou tudo igual no Castelão. Quem fez o segundo do Vozão foi Vina, também em belo gol. Na etapa final, Cléber também foi às redes e fechou o placar em 3 a 1.
Com a derrota, o Corinthians estaciona nos 29 pontos e perde a chance de tomar a liderança do Palmeiras, que só joga na segunda-feira (18), contra o Cuiabá, no Allianz Parque.
Mesmo com a possível volta de Fagner, Maycon e Willian, além da estreia de Yuri Alberto, a tendência é que outros lesionados como Renato Augusto e Júnior Moraes demorem mais alguns dias para ficarem à disposição. Além deles, Balbuena, que tem acordo fechado, também só deve estrear em agosto.