Em busca reforços no mercado da bola, o PAOK, da Grécia, busca a contratação do meia Diego Ribas, do Flamengo. O camisa 10 é um pedido do técnico Razven Lucesco que deseja um jogador experiente para comandar o time em campo. Porém, a negociação não será fácil.
O Torcedores.com apurou que Diego Ribas é uma das opções cogitadas no clube grego, mas o alto salário pedido assustou. Os valores são mantidos em sigilo pelas partes. E o PAOK, por ora, esfriou as tratativas por entender que o capitão rubro-negro é um alvo irreal.
A pedida salarial de Diego Ribas se deu porque ele não teria interesse em atuar no PAOK, em virtude da fama de mau pagador dos clubes gregos. Diante desse cenário, o jogador exigiu garantias bancárias retomar as negociações.
Ainda segundo apurou a reportagem, o PAOK até topa voltar a conversar com Diego Ribas, caso haja uma redução nos números. Os parâmetros econômicos pedidos pelo atleta incluem salários, bonificações por metas atingidas e luvas pela assinatura do contrato.
Tudo para preencher a lacuna deixada pelo holandês Diego Biseswar que retornou para o Apollon Limassol, do Chipre, após o fim do empréstimo. Afinal, o PAOK não demonstrou interesse na extensão do seu vínculo.
É, por isso, que Diego Ribas é visto no PAOK como uma grande contratação. O presidente Ivan Savvidis, por sua vez, está empenhado em conseguir as garantias bancárias para atender as exigências do jogador rubro-negro.
De acordo com um dirigente do Flamengo ouvido pelo Torcedores.com, Diego Ribas está atrás de seu “pé de meia”, pois está em final de carreira. Apesar de ser um jogador bem resolvido financeiramente, o camisa 10 está atrás do último bom contrato da sua carreira.
Diego Ribas não terá contrato renovado
Diego Ribas tem contrato com o Flamengo até o fim da atual temporada. Ele, inclusive, já foi informado de que não terá seu vínculo estendido. Portanto, está autorizado a buscar um novo clube para dar prosseguimento à sua carreira longe da Gávea.
Atualmente, Diego Ribas ganha R$ 630 mil por mês no Flamengo. O valor está longe de ser considerado o maior da folha salarial rubro-negra. Gabriel Barbosa, David Luiz, Arturo Vidal, Bruno Henrique, Filipe Luís e Vitinho têm vencimentos na “casa do milhão”.
Acima dele, em um patamar secundário, ainda estão De Arrascaeta, Everton Ribeiro, Diego Alves e Rodrigo Caio. Apesar disso, o salário do camisa 10 ainda é considerado alto para a maioria dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.
Recentemente, Diego Ribas foi cogitado para reforçar o Grêmio. Ele chegaria a pedido do técnico Roger Machado após Martín Benítez, ex-Vasco e São Paulo, não emplacar com a camisa tricolor nesta temporada.
Com a ida do argentino para o América-MG, Diego Ribas foi procurado para defender o clube gaúcho na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de o Flamengo não ter colocado barreiras para uma eventual saída, o jogador não chegou a um acordo com o Grêmio.
Os números de Diego Ribas no Flamengo
Contratado em 2016, Diego Ribas chegou foi um dos principais reforços da gestão de Rodrigo Caetano, então diretor executivo de futebol do Flamengo na sua passagem durante a gestão de Eduardo Bandeira de Mello.
Ele desembarcou no clube para ser para ser uma referência dentro e fora de campo. Desde então, 269 partidas e marcou 41 gols com a camisa rubro-negra. Desde então, faturou dez títulos com a camisa rubro-negra.
Ele conquistou a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e o Campeonato Carioca (2017, 2019, 2020 e 2021). É, portanto, um dos jogadores mais vitoriosos da história do clube.
Diego Ribas renova contrato com o Flamengo. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTYk5qTGhEbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]