O mercado da bola no futebol europeu vive uma grande movimentação. Assim, Robert Lewandowski deve ser confirmado nas próximas horas como novo jogador do Barcelona. Nesse sentido, a negociação em pauta há várias semanas na imprensa esportiva será concretizada.
O CEO do Bayern de Munique, Oliver Kahn, informou o fechamento do negócio pelo polonês. “Chegamos a um acordo com o Barcelona para Robert Lewandowski. Está feito! Porém, o acordo é verbal, pois o contrato ainda está pendente”, disse o ex-goleiro da seleção alemã. “Sabemos muito bem que devemos tudo a Robert, mas grandes jogadores deixaram o FC Bayern no passado e o mundo do Bayern também não desmoronou depois disso. Pelo contrário, muitas vezes foi ainda mais bem-sucedido”, escreveu Kahn em seu Twitter.
De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em transferências no futebol, a documentação por Robert Lewandowski está sendo preparada pelo Barcelona e será enviada aos advogados do Bayern.
Além disso, o presidente do Bayern, Herbert Hainer, corroborou o acordo verbal e a iminente saída do centroavante. “Chegamos a um acordo verbal com o Barcelona por Lewandowski. É bom ter clareza para todas as partes”, informou, agradecendo ao polonês pelos serviços prestados ao clube alemão. “Robert é um jogador incrível e ganhou tudo conosco. Somos incrivelmente gratos a ele”, falou o mandatário.
Dessa forma, em entrevista para a imprensa alemã, Lewandowski falou em tom de despedida. “Estes oito anos foram especiais e não me esquecerei nunca. Eu me diverti muito em Munique”, disse o polonês. Na manhã deste sábado (16), o jogador participou do treino e, enfim, se despediu de todos os funcionários e companheiros no CT do Bayern, além do técnico Julian Nagelsmann.
50 milhões de euros por Lewandowski
Por fim, o Barcelona pagará cerca de 50 milhões de euros (R$ 272 milhões) por Lewandowski, sendo 45 milhões fixos e outros cinco complementados caso metas sejam atingidas É esperado que o polonês assine com o time espanhol ainda neste fim-de-semana.
O atacante de 33 anos defendia o Bayern desde 2014, vindo do Borussia Dortmund. Posteriormente, seria eleito o melhor jogador do mundo nas últimas duas temporadas. Assim, Lewandowski será o quarto reforço do Barcelona. Anteriormente, os catalães anunciaram o zagueiro dinamarquês Christensen, o meia marfinense Kessié e o atacante brasileiro Raphinha.