Nesta sexta-feira (15), o Atlético-MG conseguiu uma antecipação junto a FIFA na inscrição do meia-atacante Pedrinho para a próxima segunda-feira, dia 18. De acordo com a entidade máxima do futebol, jogadores que chegaram ao Brasil através de suspensão de contrato só poderiam ter um novo registro em novos clubes a partir do dia 1º de agosto.
O Galo tentava uma antecipação há alguns dias, pensando nos jogos decisivos diante do Palmeiras, nas quartas de final da Copa Libertadores. Agora, o meia de 24 anos se junta as outras três contratações no meio da temporada: Pavón, Jemerson e Alan Kardec. O trio tem dava prevista para registro oficial no dia 18 de julho.
Por outro lado, vale lembrar que o atacante argentino não está apto para disputar a competição por uma suspensão quando ainda defendia o Boca Juniors. Dessa forma, fora por cerca de seis jogos, atleta e clube tentam recorrer a decisão na Conmebol.
Enquanto isso, o meia-atacante Pedrinho que não joga desde dezembro de 2021, deve ser uma das novidades contra o Palmeiras. Inicialmente, pensando na parte física, o jogador ganha sequência aos poucos com Turco Mohamed, sendo uma opção para atuar no meio ou nas pontas.
Chegada de Pedrinho
Ex-Corinthians, Pedrinho deixou o Brasil ainda como uma promessa, no Benfica, de Jorge Jesus, não conseguindo engrenar e virando alvo de críticas. Na temporada 2021/22, chegou repleto de expectativas no Shakhtar, contudo, acabaram frustradas devido a guerra envolvendo Rússia e Ucrânia.
A princípio, em junho, o meia-atacante foi apresentado nas redes sociais do clube e aguarda uma estreia oficial. Multifunções no ataque, o jogador deve disputar posição com nomes como Zaracho, Nacho Fernández, Rubens, Keno, Ademir, Eduardo Sasha, Vargas e Pavón.
“Posso atuar como meia, na qual fiz minha base e muitos jogos pela seleção de base, posso jogar de ponta. No Shakhtar, estava fazendo um falso 9”, disse Pedrinho.