PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Por onde andam os campeões da Copa do Mundo de 2018?

Por onde andam os campeões da Copa do Mundo de 2018?

Veja o destino dos jogadores da equipe francesa campeã da Copa do Mundo da Rússia

João Gabriel Mancuso
Colaborador do Torcedores

Há quatro anos, a seleção da França batia a Croácia por 4 a 2 e conquistava o planeta. A equipe comandada por Didier Deschamps também passou por times como Argentina, Uruguai e Bélgica para se sagrar campeã da Copa do Mundo.

Em 2022, muitos dos jogadores voltam ao Mundial para tentar o terceiro título da França, enquanto outros já não jogam mais pela seleção. Confira a situação atual dos 23 campeões do mundo em 2018:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Titulares:

Hugo Lloris

Apesar do erro na final, o goleiro era um dos pilares do time vencedor na Rússia. Ele não tomou gol em quatro dos sete jogos da campanha francesa. Além disso, ostentava a braçadeira de capitão da equipe.

Nos quatro anos que separam 2022 da conquista do Mundial, pouca coisa mudou na vida do atleta. Ele continua no Tottenham, time no qual atua desde 2012, e segue titular na França.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 35 anos, Lloris jogou todos os 38 jogos dos Spurs na última temporada da Premier League.

Benjamin Pavard

Autor do gol mais bonito daquela Copa, o lateral-direito de 26 anos segue titular da seleção francesa.

Contudo, em 2019 o jogador mudou de clube. Pavard saiu do Stuttgart e foi para o Bayern de Munique, equipe onde está até hoje.

PUBLICIDADE

Na temporada 21/22, o lateral participou de 25 jogos da campanha vitoriosa da equipe da Bavária na Bundesliga.

PUBLICIDADE

Raphael Varane

O zagueiro é mais um que mudou de time desde o título francês na Rússia. O jogador que defendia o Real Madrid na época da conquista, atualmente veste as cores do Manchester United.

Considerado um dos maiores defensores da história da França, Varane conviveu com lesões na última temporada. Ele esteve presente em apenas 22 jogos dos Red Devils na Premier League.

Ainda assim, o zagueiro é titular absoluto na seleção e vai em busca no bicampeonato mundial no Qatar.

Samuel Umtiti

Autor do gol contra a Bélgica que botou a França na final da Copa, o zagueiro não vem tendo vida fácil desde o Mundial da Rússia. O jogador que está desde 2017 no Barcelona, convive de forma contínua com lesões no pé e no joelho.

PUBLICIDADE

Na última temporada, por exemplo, ele atuou apenas em um jogo da La Liga. Recentemente, Umtiti recebeu um aviso da direção do Barça de que não faz mais parte dos planos do clube catalão.

O zagueiro chegou a ser especulado nos Rennes da França, mas o acordo não foi para frente. Com todos esses problemas, o atleta não joga pela seleção desde 2019.

Lucas Hernández

Hernández é mais um lateral francês que se transferiu para o Bayern de Munique em 2019. O jogador, que também atua de zagueiro, saiu do Atlético de Madrid para a equipe alemã por 80 milhões de euros.

Na última temporada, ele jogou 25 partidas na Bundesliga. Lateral-esquerdo no título de 2018 da seleção francesa, o atleta segue na equipe nacional de seu país.

PUBLICIDADE

N´Golo Kanté

Considerado um dos melhores volantes do mundo na atualidade, Kanté deve ir para mais uma Copa do Mundo no Qatar. Desde 2016 o meio-campista defende o Chelsea, clube pelo qual ganhou a Champions League no ano passado.

Na última temporada, apesar de alguns problemas físicos, esteve em campo em 42 partidas, com dois gols e cinco assistências.

Paul Pogba

Uma das estrelas da seleção francesa, o meio-campista trocou de time na atual janela de transferências. Depois de seis anos no Manchester United, o jogador decidiu voltar para a Juventus, time pelo qual já tinha atuado entre 2012 e 2016.

Na última Premier League disputada com a camisa do clube inglês, Pogba atuou em 20 partidas com um gol e nove assistências. Ele ficou afastado dos gramados por mais de três meses com uma lesão na coxa.

PUBLICIDADE

O jogador é mais um que segue titular da equipe da França e deve disputar a Copa de 2022 no Qatar.

Divulgação/Juventus

Blaise Matuidi

O volante conquistou a titularidade da seleção francesa na Copa de 2018 durante o torneio. Depois de sair do banco na estreia contra a Austrália, Matuidi esteve presente no onze inicial em todos os jogos do mata-mata.

Atualmente, o jogador de 34 anos não atua mais pela seleção, mas segue ativo no futebol dos Estados Unidos. Em 2020, o atleta rescindiu com a Juventus para assinar com o Inter Miami, da MLS, onde está até hoje.

Antoine Griezamann

Eleito o terceiro melhor jogador da Copa de 2018, Griezmann ainda faz parte do elenco da seleção francesa. Contudo, o jogador perdeu um pouco de prestígio nos quatro anos que separam o Mundial da Rússia da atualidade.

PUBLICIDADE

Em 19, Griezmann deixou o Atlético de Madrid rumo ao Barcelona, onde não conseguiu desempenhar um bom futebol. Depois de apenas duas temporadas, saiu do clube catalão e retornou por empréstimo para o time da capital da Espanha.

De toda forma, o atacante de 31 anos ainda busca seu melhor ritmo. Na última temporada pelo Atleti, o francês fez 38 jogos com oito gols e sete assistências.

Kylian Mbappé

Principal referência do futebol francês na atualidade, o atacante já vai para sua segunda Copa do Mundo com apenas 23 anos. Na campanha vitoriosa em 2018, ele foi eleito o melhor jogador jovem do torneio.

Apesar das especulações de que iria para o Real Madrid na atual janela, Mbappé renovou seu contrato com o PSG até 2025. O novo acordo fez com que o atleta se tornasse o jogador de futebol mais bem pago do mundo.

PUBLICIDADE

Na última temporada, Kylian atuou em 46 partidas pela equipe da capital francesa, com 39 gols e 26 assistências.

Divulgação/PSG

Olivier Giroud

Apesar de não fazer nenhum gol na Copa de 2018, o centroavante teve papel tático importante no time campeão do mundo. O jogador que era do Chelsea na época do torneio, deixou os Blues ano passado para assinar com o Milan.

No clube italiano, o atacante de 35 anos foi titular da equipe que conquistou a Serie A TIM na temporada 21/22. Giroud esteve em campo em 25 partidas da campanha, com 11 gols e quatro assistências.

Apesar disso, a vaga do atacante no Mundial do Qatar é incerta. Giroud jogou amistosos pela França em março deste ano, mas ficou de fora da última lista feita por Deschamps para a Liga das Nações.

PUBLICIDADE

Reservas:

Steve Mandanda

O goleiro que atuou no empate com a Dinamarca na fase de grupos em 2018, foi reserva no Olympique de Marselha na última temporada. Aos 37 anos, Mandanda assinou com o Rennes na atual janela de transferências.

Alphonse Aréola

Jogador do PSG na época da conquista da Copa, Aréola, de 29 anos, atualmente é reserva no West Ham da Inglaterra.

Presnel Kimpembé

O zagueiro está desde 2015 no Paris Saint-Germain. Na última temporada, atuou em 41 partidas e fez dois gols. Aos 26 anos, ele ainda é convocado por Deschamps e deve jogar a Copa do Qatar.

Adil Rami

O zagueiro de 36 anos defendia o Olympique de Marselha durante o Mundial da Rússia. Desde então, acumula passagens por times como Fenerbahce, Sochi FC e Boavista de Portugal. Na temporada 21/22, atuou pelo Troyes da França.

PUBLICIDADE

Benjamin Mendy

O lateral-esquerdo de 27 anos do Manchester City é acusado por sete mulheres diferentes de estupro e agressão sexual, em processo que transita na justiça britânica. Mendy, que não joga há mais de um ano, ficou preso de forma preventiva entre agosto de 2021 e janeiro de 2022, mas conseguiu liberação mediante pagamento de fiança. O julgamento do atleta está marcado para o dia 25 de julho.

Djibril Sidibé

Lateral-direito reserva no título da Rússia, Sidibé jogou pelo Monaco na última temporada. Porém, o atleta não renovou seu contrato com a equipe monegasca e se encontra sem clube atualmente.

Corentin Tolisso

Titular na estreia contra a Austrália em 2018, mas reserva no resto da competição, o volante defendeu o Bayern de Munique na última temporada. Contudo, com poucas chances no time alemão, Tolisso assinou seu retorno para Lyon em 2022/23.

Steven Nzonzi

Volante do Sevilla durante a Copa, Nzonzi passou por Roma, Galatasaray e Rennes desde 2018. Atualmente está no Al-Rayyan do Qatar.

PUBLICIDADE

Thomas Lemar

O meio-campista que se transferiu do Monaco para o Atlético de Madrid durante a Copa do Mundo de 2018 joga até hoje no clube espanhol. Aos 26 anos, ele atuou em 34 partidas na última temporada, com quatro gols e seis assistências.

Nabil Fekir

O meia-atacante de 28 anos se transferiu do Lyon para o Real Betis em 2019, onde é titular absoluto na atualidade. Ele jogou 47 partidas na última temporada, com dez gols e dez assistências.

Florian Thauvin

O ponta foi uma das surpresas da lista de Deschamps para a Copa do Mundo de 2018. Atualmente com 29 anos, Thauvin joga no Tigres do México, clube onde está há cerca de um ano.

Ousmane Dembelé

O atacante de 25 anos é outro jogador que foi titular na estreia da França, mas que virou reserva durante a Copa da Rússia. Desde 2017 no Barcelona, Dembelé renovou seu contrato recentemente por mais dois anos.

PUBLICIDADE

Treinador: Didier Deschamps

Comandante da França campeã do mundo em 2018, Deschmaps, de 53 anos, ainda é o treinador da seleção do seu país. O técnico teve seu cargo ameaçado após a eliminação nas oitavas da Euro 2020 para a Suíça, mas foi mantido pela federação de futebol da França.

Contudo, o treinador que está desde 2012 na seleção só tem contrato até o fim do Mundial do Qatar. No Oriente Médio, Deschamps busca ser o primeiro técnico bicampeão consecutivo da Copa do Mundo desde Vittorio Pozzo, comandante da Itália nos títulos de 1934 e 1938.

Divulgação/FIFA
Better Collective