O time do Santos venceu a equipe do Corinthians, pelo placar de 1 a 0, na noite desta quarta-feira, dia 13 do mês de julho, em casa, na Vila Belmiro.
Esse confronto era válido pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo com a vitória, o Peixe não conseguiu se classificar para a próxima fase da competição.
Isso porque, no confronto de ida, o Alvinegro Praiano foi goleado pelo Timão, por 4 a 0, e, assim, encerra a sua participação no torneio.
E se não bastasse a dura eliminação de um campeonato importante para o rival local, o Santos ainda poderá ter outros problemas pela frente.
Alguns torcedores do clube invadiram o gramado da Vila Belmiro no jogo de ontem. Por isso, o Alvinegro Praiano pode levar sérias punições da Confederação Brasileira de Futebol.
Um desses invasores tentou agredir o goleiro do Corinthians, Cássio, mas foi impedido pelo atacante do Santos, Marcos Leonardo e por alguns seguranças do estádio.
Além disso, vários sinalizadores foram registrados nas arquibancadas e ainda teve arremesso de objetos no gramado e bombas sendo explodidas.
Um caso semelhante a esse aconteceu com o Peixe na Copa Sul-Americana. Porém, na época, o clube paulista conseguiu se livrar de uma pena mais dura.
Santos pode ser gravemente punido pela CBF
Se com a Conmebol o Peixe escapou, o mesmo não se sabe ao certo se vai conseguir escapar de uma punição severa da entidade do futebol nacional.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) analisou as imagens da partida e deve enquadrar o Santos no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Esse código trata de desordens causadas nos âmbitos e praças do esporte e a pena pode chegar a perda de mandos de campo, incluindo multa de R$ 100 mil.