O Flamengo venceu o Atlético-MG por 2 a 0, reverteu o placar do jogo de ida, e garantiu a classificação na Copa do Brasil. O Rubro-Negro contou com o apoio da torcida no Maracanã nesta quarta-feira, dia 13, para avançar às quartas de final. Criou-se um clima bem hostil entre os clubes após o primeiro jogo. Contudo, Marcos Braz evitou provocar o adversário após a partida.
Em entrevista concedida na zona mista do Maracanã, Marcos Braz falou sobre as ações dos dirigentes do Atlético-MG. Nos últimos dias, a diretoria do Galo pressionou a CBF por causa da arbitragem. Além disso, o time mineiro chegou a cobrar uma punição a Gabigol por prometer um ‘inferno’ no jogo de volta após a primeira partida.
— Sobre as notas oficiais do Atlético-MG quem tem que responder sobre elas são os dirigentes do Atlético-MG. Não é porque o Flamengo ganhou o jogo hoje que eu tenho que fazer qualquer tipo de gracinha. A gente respeita todos os dirigentes do Atlético-MG. E respeitamos todas as ações do Atlético-MG em relação a CBF, Conmebol ou qualquer outra ação deles — disse Marcos Braz, frustrando quem esperava por uma alfinetada.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsSmZJdEhNaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
‘Estagiário’ do Flamengo provoca…
Enquanto Marcos Braz optou por adotar um tom mais respeitoso, o social media do Flamengo aproveitou a classificação para provocar os atleticanos. Em um dos posts realizado no Twitter, o clube ironizou justamente as notas oficiais da diretoria do Galo.
NOTA OFICIAL:
Hoje eu só vou dormir amanhã
— Flamengo (@Flamengo) July 14, 2022
Além do Flamengo, outros seis times também já estão garantidos nas quartas de final da Copa do Brasil. São eles: Athletico-PR, Atlético-GO, Ceará, Corinthians, Fluminense e Goiás. As últimas duas vagas serão definidas nesta quinta (14) com Palmeiras x São Paulo e Botafogo x América-MG.
Por fim, CBF já confirmou que o sorteio para a definição dos confrontos das quartas e semifinais será na próxima terça (19), às 13h30 (de Brasília).