A fase atual do Palmeiras, dentro de campo, é das melhores possíveis. Atual líder do Brasileirão Série A, classificado nas quartas de final da Copa Libertadores e brigando pela vaga na Copa do Brasil, contra o São Paulo, na próxima quinta-feira, o Verdão tem encarado alguns ‘problemas’ recentes com jogadores Cria da Academia. E isso ficou mais evidente com o vídeo que vazou de Gabriel Veron, onde o atacante foi visto na madrugada desta terça-feira (12), na balada, antes da partida decisiva contra o Tricolor. O que foi criticado por Neto, durante o programa Os Donos da Bola, da TV Band.
“Nossa equipe da Band não vai mostrar o Gabriel Veron na balada. Ele errou e sabe disso. Tanto é que o Abel Ferreira tirou Gabriel menino e Patrick de Paula do Mundial por comportamento. Isso que você fez eu ja fiz pior. Mas eu nunca fui burro igual você foi. Você sabe que o que você fez está errado”, afirmou Neto, ao vivo, no programa.
Neto chegou a falar sobre os jogadores mais jovens que tiveram passagem pelo Palmeiras. Para o apresentador, falta um pouco de profissionalismo dos atletas, no elenco de Abel Ferreira.
“Para mim, o Renan é um baita zagueiro. Onde está o Renan? No Bragantino. Na reserva. Ai você pega o Patrick de Paula. que jogadorzaço. Mas onde está? Estava um dia com esse cigarro maldito, que mata as crianças [referindo-se ao caso do jogador expulso de um restaurante por insistir em fumar um cigarro eletrônico]. O Gabriel Menino parece que deu uma abaixada de bola e voltou melhor. Falta profissionalismo”, ressaltou Neto, apresentador do programa.
Gabriel Veron tem sido desfalque do Palmeiras devido a uma lesão no pé. Nesta última quarta-feira (12), o atacante voltou a participar de treinos com o Verdão e estava, até mesmo, sendo cotado para a titularidade na decisão das oitavas de final, contra o São Paulo. Fato que, para Neto, não deve ocorrer.
Agora, contra o São Paulo, o Palmeiras espera contar com o atleta para as oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque. Porém, Gabriel Veron, que foi criticado pela postura por Neto e os demais comentaristas do Os Donos da Bola, e que era cogitado para entrar jogando, terá multa salarial de 40% no salário, anunciada pelo Verdão, e pode não estar em campo na decisão.