O piloto australiano Daniel Ricciardo comunicou, por meio de mídias sociais, que irá cumprir o restante do contrato com a equipe McLaren da Fórmula 1, negando os boatos de uma eventual saída. O vínculo com o time britânico segue até o fim da temporada de 2023.
“Há alguns rumores quanto ao meu futuro na F1; no entanto, quero que vocês ouçam de mim: estou comprometido com a McLaren até o final do ano que vem. Além disso, não vou sair do esporte”, postou Ricciardo.
“Entendo que não tem sido fácil; mas quem quer moleza? Trabalho duro diariamente com o time da McLaren para procurar melhorias e pôr o carro à frente na F1, onde merece estar. Quero isso mais do que nunca. Vejo-os em Le Castellet”, completou o piloto, que esta terça-feira (12) realizou testes nos pneus do carro na Áustria.
Ricciardo pela McLaren: desempenho na F1
Daniel Ricciardo é titular da McLaren desde 2021, depois de passar por Hispania Racing Team em 2011, Toro Rosso em 2012 e 2013, Red Bull de 2014 a 2018 e Renault de 2019 a 2020. O australiano sofre para alcançar resultados satisfatórios na equipe britânica na Fórmula 1. O triunfo no GP da Itália em 2021 é o único pódio de Ricciardo na McLaren, onde somou pontos somente três vezes na atual temporada.
Portanto, dado o baixo rendimento, diversos nomes da F1 foram especulados para a vaga recentemente. Entre eles, Pato O’Ward, Colton Herta, Oscar Piastri, Sebastian Vettel e Pierre Gasly. Sobretudo Gasly, porém, o francês estendeu contrato com a AlphaTauri até 2023.
A categoria da Fórmula 1 retorna às pistas nos dia 22, 23 e 24 para o Grande Prêmio da França, no circuito de Paul Ricard. Trata-se da décima segunda corrida de 2022.