A novela envolvendo o futuro do atacante Robert Lewandowski está perto do fim. O polonês já avisou ao Bayern que pretende sair para o Barcelona, mas o clube alemão segue fazendo jogo duro para liberá-lo.
A situação chegou em um ponto que o jogador não esperava. Ele teve que se reapresentar ao Bayern na terça-feira (12) para os exames de pré-temporada e já iniciou os treinamentos com o restante do elenco bávaro.
O quadro também não é agradável para o Bayern. A diretoria do clube germânico pretende manter Lewandowski, mas não quer forçar sua continuidade.
Porém, para negociar o centroavante de 33 anos de idade, o Bayern de Munique quer um valor de 50 milhões de euros. O Barcelona, no entanto, já se dispôs a pagar algo em torno dos 35 milhões.
Diante de todo esse impasse, segundo o “AS”, o Bayern definiu uma data para encerrar de vez a novela. No sábado (16), o clube faz a tradicional apresentação oficial do elenco na Allianz Arena e pretende resolver a situação de Lewa até sexta-feira (15).
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjWmdoZ051TiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Caso a venda para o Barcelona não seja concretizada até sexta, a diretoria do Bayern coloca um ponto final na negociação e mantém Lewandowski. Lembrando que o atacante tem contrato válido até o meio de 2023.
Do lado do Barça, a ideia do técnico Xavi é poder contar com o polonês o quanto antes, já que o clube incia sua pré-temporada em Miami, nos Estados Unidos, nos próximos dias.
Além do Barcelona, o nome de Lewandowski também é especulado no PSG e no Chelsea. O jogador, porém, já avisou que sua prioridade única é o Barcelona.
Robert Lewandowski está no Bayern de Munique desde 2014, onde conquistou uma Champions League, um Mundial de Clubes, oito Bundesligas, três Copas da Alemanha, cinco Supercopas da Alemanha e uma Supercopa da Europa.