Nesta terça-feira (12) surgiu a informação no Twitter de que o Vasco da Gama estaria interessado na contratação do lateral-direito Andrés Felipe Román. Ele está livre no mercado da bola desde que deixou, do Millionarios, da Colômbia, no último dia 30 de junho.
O Torcedores.com apurou que Andrés Felipe Román foi oferecido ao Vasco por um intermediário ligado ao estafe do jogador. No entanto, dirigentes vascaínos negaram que o colombiano esteja na lista de reforços do clube.
O Vasco está à procura de um lateral-direito, desejo do técnico Maurício Souza desde a sua chegada em São Januário. Afinal, Gabriel Dias, atual dono da posição, vem convivendo com sucessivos problemas físicos.
Ainda segundo apurou a reportagem, Andrés Felipe Román analisa juntamente com seu estafe propostas do Atlético Nacional, da Colômbia e, do FC Cincinnati, dos Estados Unidos. Nesse momento, ele estaria inclinado a disputar a MLS (Major League Soccer).
Apesar da oferta da equipe colombiana ser financeiramente vantajosa, Andrés Felipe Román está disposto a ter sua primeira experiência internacional e, por isso, considera a possibilidade de acertar com o FC Cincinnati.
Com 26 anos, Andrés Felipe Román foi eleito o melhor lateral-direito do último Campeonato Colombiano. Desde então, o nome do defensor tem sido especulado com frequência no futebol brasileiro.
Em 2021, por exemplo, o colombiano entrou no radar do Atlético-MG após Cuca, então técnico alvinegro, recomendar sua contratação para a diretoria do Galo. Contudo, as conversas não evoluíram e o clube desistiu de investir na chegada do atleta.
Lateral está bem cotado no mercado da bola
De acordo com o site “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, o Andrés Felipe Román está avaliado em 1,8 milhão de euros (R$ 9,8 milhões, pela cotação atual). Vale lembrar que seu valor despencou após se desvincular do Millonários.
Ele é, portanto, um dos três jogadores colombianos mais valiosos que estão sem equipe em nível mundial. O primeiro lugar da lista pertence a David Ospina que ficou sem clube após deixar o Napoli, da Itália.
O goleiro, que está avaliado em 5 milhões de euros (R$ 27,7 milhões), negocia sua transferência para o futebol do Oriente Médio. Desde a última semana, ele tem conversas avançadas com o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
O segundo lugar pertence a Óscar Estupiñán. O atacante está sem clube desde que deixou o Vitória de Guimarães, de Portugal. Porém, o centroavante não deve demorar muito para arrumar um novo clube. Afinal, está próximo de um acerto com o Hull City, da Inglaterra.
A carreira de Andrés Felipe Román
Em 2017, Andrés Felipe Román surgiu para o futebol atuando pelo Millonarios. Ao todo, foram seis temporadas defendendo o clube. Nesse ínterim, disputou 105 partidas, marcou oito gols e fez nove assistências.
Pela seleção colombiana, fez sua estreia na vitória por 2 a 1 sobre Honduras no dia 16 de janeiro deste ano. Na ocasião, foi lançado no segundo tempo pelo técnico Reinaldo Rueda e ficou apenas 21 minutos em campo.
Vale lembrar que foi sua a única partida pela equipe ‘Cafetera’. Desde não, não foi mais lembrado para defender seu país. Por isso, o jogador deseja se transferir para o exterior a fim de dar mais visibilidade à sua carreira.
Bastidores da vitória do Fluminense contra o Millonarios na Libertadores. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3WkF1eTRhdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]