PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1: Decadência? Rubinho explica queda de Verstappen na Áustria

Fórmula 1: Decadência? Rubinho explica queda de Verstappen na Áustria

Rubinho falou sobre a diferença de desempenho da Red Bull F1 de Verstappen da corrida sprint para a principal da Fórmula 1; saiba detalhes

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Na live que sempre faz no Instagram com Reginaldo Leme após cada corrida da Fórmula 1, Rubinho Barrichello comentou a diferença de desempenho da Red Bull F1 de Max Verstappen, que venceu com folga a corrida sprint no sábado, mas que foi ultrapassada três vezes pela Ferrari no domingo.

“É difícil! Primeiro, a gente tem que entender que foram 23 voltas. As 23 voltas você tem que fazer funcionar o pneu, você pode parar para mudar, mas ninguém vai parar, então você fica naquela situação que você tem que sobreviver.” – começou a explicar Rubinho Barrichello, que também falou mais sobre a corrida sprint na Fórmula 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Então, é uma situação meio… é uma corrida diferente. Eu não sei qual é a intenção pura do sprint, a não ser uma corrida mais para o público. A gente viu que a galera com a tinta laranja estava em alta, mas é uma corrida diferente.” – afirmou o ex-Fórmula 1, que abordou a parte técnica dos pneus.

“Em 23 voltas, se nós calculássemos um pneu que saiu do grid colocado zero [novo] sem fazer a volta de apresentação, essa corrida é muito mais rápida. Então, tem carro que sofre nos momentos iniciais de largada, que depois com o pneu melhor do pit-stop você consegue uma melhor corrida. Então, é importante falar disso também porque a Ferrari só andou muito mais no dia seguinte e a gente viu o Verstappen ali meio sofrendo.” – falou Rubinho, que acredita que o holandês da Red Bull F1 estava muito tranquilo apesar de não ter vencido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rubinho acha que Verstappen ainda tem muito para dar na Fórmula 1

“Se bem que eu não sei, Regi, para mim a voz dele estava muito calma. Ele não falou muito: ‘ah, eu perdi, a Ferrari foi muito melhor’. Ele ficou ali meio… ele jogou suave. Então, pode ser que ele tenha cartas na manga. Ele andou com giro mais baixo, vai saber, tem coisas aí que a gente não vai saber.” – finalizou Rubinho Barrichello.

Clique aqui e saiba mais sobre Fórmula 1.

Better Collective