Home DESTAQUE Barcelona oficializa proposta por Raphinha, atacante do Leeds

Barcelona oficializa proposta por Raphinha, atacante do Leeds

Jogador que brilhou na última temporada da Premier League chegou a ser ventilado no Chelsea, mas pode acabar jogando na Espanha

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Barcelona entrou de vez na briga pela contratação do atacante Raphinha, do Leeds United. Após semanas de especulação, o gigante espanhol finalmente oficializou a sua proposta e espera poder contar com ele no seu plantel já na próxima temporada. As partes estão próximas de ter um desfecho no caso.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJySmtoWHhvMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, os ingleses já teriam acertado as cláusulas do contrato com a equipe blaugrana. Em etapa final das conversas, a informação que corre na Europa é que ele custará 58 milhões de euros (R$ 316,7 milhões) aos cofres catalães. Os bônus não estão incluídos nessa quantia.

Valor vai aumentar

O valor total da transferência, com as cifras extras acordadas entre os clubes, pode chegar a 68 milhões de euros (R$ 371,3). Tanto o Leeds quanto o Barcelona estão confiantes com o andamento da possível contratação e podem chegar a um acordo nesta semana. Com isso, Raphinha passaria a compor o elenco do técnico Xavi de imediato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Barcelona ‘atravessou’ o Chelsea por Raphinha

Perto de fechar com o Barça, o brasileiro quase teve um destino diferente nesta janela de transferências no Velho Continente. O seu protagonismo no Leeds e as recentes convocações para a seleção fizeram gigantes do nível de Chelsea e Arsenal “crescerem o olho”. Os Blues, inclusive, eram os principais favoritos pelo acordo antes dos espanhóis.

Parte da reviravolta envolvendo o Barcelona também se deu graças ao desejo de Raphinha de jogar pelo clube culé. De acordo com o próprio presidente da agremiação, Joan Laporta, o jogador teria manifestado a sua escolha pelo pentacampeão da Champions durante as conversas.

Better Collective