Home Automobilismo Mick Schumacher destaca boa fase na Fórmula 1 e ultrapassagens; assista

Mick Schumacher destaca boa fase na Fórmula 1 e ultrapassagens; assista

Mick Schumacher terminou o GP da Áustria em 6° lugar e pontuou, na Fórmula 1, pela segunda prova consecutiva

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Mick Schumacher dá sinais de que está mais tranquilo para competir na Fórmula 1. Depois de pontuar pela primeira vez na principal categoria de automobilismo do mundo, ao correr em Silverstone, o alemão terminou o GP da Áustria em sexto lugar. Mick Schumacher se destacou pelas diversas ultrapassagens que protagonizou durante a prova.

Ele superou o canadense Lance Stroll, deixou Lando Norris pra trás, não pegou leve com o companheiro de equipe, Kevin Magnussen, e até travou uma batalha individual com o terceiro colocado, Lewis Hamilton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os lances convenceram o público e o profissional da Haas foi eleito o piloto do dia. Ao completar a última volta, Mick Schumacher comemorou o resultado com a equipe.

“Sim, galera! Agora estamos numa boa fase, galera! Pontuação dobrada. Duas corridas em sequência. Grande trabalho, equipe”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mick Schumacher comemora mais pontos na Fórmula 1

Em entrevista coletiva, Mick Schumacher destacou que está mais corajoso para competir na Fórmula 1. “A principal coisa que aprendi é que todos são humanos e todos cometem erros”, observou. 

“Todo mundo está sob pressão e às vezes chega a um ponto em que cometem erros. Então, é importante para mim saber disso, e não ter medo de lutar com ninguém lá fora”, opinou.

Mick Schumacher agora tem 12 pontos e, finalmente, está contribuindo decisivamente para que a Haas ganhe posições no campeonato de construtores. A equipe chegou a 34 pontos, está em 7° lugar e ultrapassou a AlphaTauri.

PUBLICIDADE

“Tínhamos um carro forte no início do ano. Obviamente algumas equipes trouxeram atualizações. Talvez tenhamos perdido um pouco o caminho em termos de afinação do carro”, reconheceu Mick Schumacher.

“Mas depois voltamos a ter um ajuste muito bom enquanto outras equipes talvez tenham lutado com seu pacote. Então, tudo isso completa o resultado que vimos”, acrescentou.

Na disputa interna, Mick Schumacher ainda está atrás de Kevin Magnussen. A pontuação é 22 a 12 a favor do piloto dinamarquês.

“Mostramos o potencial dos carros e também mostramos o potencial dos pilotos. Sabemos o que precisamos para que nosso carro seja rápido”, completou Mick Schumacher.

PUBLICIDADE
Better Collective