O Corinthians vive um boa fase na temporada. O Alvinegro é o vice-líder do Brasileirão Série A, com apenas um ponto do primeiro, está nas quartas de final da Libertadores e encaminhou a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil, após vencer o primeiro jogo contra o Santos por 4 a 0.
Se o time está em um bom momento, o ataque deixa a desejar. Esse 4 a 0, inclusive, foi a última vez que um jogador do Corinthians marcou um gol. De lá pra cá foram cinco partidas, sendo que em quatro delas o time não marcou gol e, em uma delas, venceu com um gol contra.
Essa série começou em outra partida contra o Santos, dessa vez, pelo Brasileirão. O jogo terminou em 0 a 0. Depois, pela Libertadores, em casa, o Corinthians também não saiu do zero contra o Boca Juniors, pelo primeiro jogo das oitavas de final.
Em seguida, novamente pelo Brasileirão, o Corinthians enfrentou o Fluminense e foi goleado por 4 a 0. Na sequência, encarou novamente o Boca, no jogo da volta da Libertadores, e novamente ficou no 0 a 0, conseguindo a classificação nos pênaltis.
No último jogo, o Timão encarou o Flamengo pelo Brasileirão Série A e finalmente a conquistou a vitória. Mas, com um gol contra, do lateral Rodinei.
Mesmo sem marcar, o Corinthians conseguiu avançar na Libertadores com dois empates e se manteve entre os primeiros do Brasileiro, com apenas uma derrota nesse período.
Defesa corresponde
O que tem salvado o Corinthians, de fato, é a defesa. Se o ataque não faz gol, a defesa também quase não toma e consegue manter o time competitivo e com resultados positivos.
Nesses cinco jogos sem um jogador do Timão marcar, o Corinthians sofreu gol em apenas uma partida, na derrota para o Fluminense. Graças à defesa, o Corinthians conseguiu enfrentar o Boca duas vezes sem levar gol, fazendo com que o jogo fosse decidido nos pênaltis. Outro mérito da defesa, também, foi parar o poderoso ataque do Flamengo.
Reforço no ataque do Corinthians
Para tentar melhorar o ataque, o Corinthians contratou o centroavante Yuri Alberto, ex-Santos e Internacional, que estava no Zenit, da Rússia. O jogador poderá estrear a partir do próximo dia 18, quando reabre a janela de transferências.
Ele chega para suprir uma saída do atacante Jô, que teve o seu contrato rescindido no mês passado.
O próximo compromisso do Corinthians é amanhã (13), contra o Santos, no jogo de volta da Copa do Brasil. E o Timão nem precisa marcar gol para avançar. Com os 4 a 0 de vantagem, o time de Vítor Pereira pode perder por até três gols de diferença que vai para as quartas de final.