O atacante chileno Alexis Sánchez está muito perto de acertar a sua rescisão de contrato com a Inter de Milão. Com isso, os italianos pretendem economizar uma fortuna com o pagamento de salários e abrem espaço para outra equipe contratá-lo. O Flamengo é um dos times apontados como provável destino do astro.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGMlR6cUx4YiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Tanto o goleador, quanto Vidal, que também deixou o clube nesta semana, não fazem parte dos planos do técnico Simone Inzaghi. Isso porque, de acordo com o Gazzetta dello Sport, a ideia da comissão é de dar uma repaginada no elenco, a começar pela dispensa de algumas peças.
O jornal italiano afirma ainda que deixá-los arranjar uma nova casa é um negócio proveitoso para a Inter de Milão. Somente com os dois, estima-se que o clube poderá economizar cerca de 22 milhões de euros (R$ 119,1 milhões) neste ano. Esses valores passariam a ser investidos na contratação de outros nomes para o time.
Pressa para se desfazer do chileno
É por este motivo que os Nerazzurri pregam uma política de celeridade no tratamento com Alexis Sánchez. Assim como aconteceu com Arturo Vidal, espera-se um desfecho para essa história ainda nesta semana se tudo ocorrer dentro do previsto. E, consequentemente, o adeus à Itália daria início a uma corrida pelo jogador.
Mucha historia en una solo foto!!!👌🙏🏽🇨🇱❤️ @alexis_officia1 👶 🤴🏽💪🏽⚽️ pic.twitter.com/rbokd9zTGW
— Arturo Vidal (@kingarturo23) July 12, 2022
Flamengo entrou na disputa
O Flamengo é um dos grandes interessados em contar com o futebol do chileno de 33 anos. O Rubro-Negro chegou a entrar em contato por diversas vezes com os representantes do atacante, mas teriam esbarrado nas questões salariais. Ele é considerado um atleta “caro” para os valores que são praticados pelos cariocas.
Outro fator que pode afastá-lo do Rio de Janeiro é o seu desejo de permanecer na Europa. No continente desde 2008, quando deixou o River Plate rumo à Udinese, ele quer seguir disputando a Champions League pelas próximas temporadas. Fontes internas reportam que há uma vontade do artilheiro de retornar ao Barcelona depois de oito anos.