O Palmeiras definiu De la Cruz como substituto de Gustavo Scarpa para 2023. Com a confirmação da saída do meia, que será reforço do Nottingham Forest, da Inglaterra, o Verdão não perdeu tempo e passou a monitorar nomes no mercado da bola.
No momento, De la Cruz tem seu futuro indefinido no River Plate, com quem possui contrato até dezembro deste ano. Legalmente, o jogador de 24 anos já pode assinar um pré-acordo com qualquer outro clube e sair de graça a partir de janeiro. De acordo com Jorge Nicola, o Palmeiras vai abrir negociações com os representantes do atleta.
“Enquanto isso, o Palmeiras ganha tempo para procurar um substituto e já há um nome em mente: Nicolas De la Cruz. 24 anos de idade, meia do River Plate que pode deixar o clube sem custos ao final do ano, com um contrato bem parecido com o do Scarpa do Palmeiras. O Verdão promete abrir as tratativas com os representantes de De la Cruz nos próximos dias, sabendo que o jogador teria o interesse de deixar o clube argentino. O River Plate estava pedindo 12 milhões de dólares para negociar o jogador agora e, por isso, o Palmeiras preferiu adotar outro modelo de negociação pelo jogador”, disse Nicola.
River confia no fico de De la Cruz
Apesar do interesse do Palmeiras, o clube argentino se mostra otimista na renovação contratual do uruguaio. A princípio, a relação do River com os representantes do meia é muito positiva.
“Temos um contato permanente com seu empresário. Nosso contato é fluído e amigável, e o jogador se manifestou de maneira muito positiva”, disse Matías Patanian, vice-presidente de River à ESPN.
Segundo o canal TyC Sports, De la Cruz não pretende deixar o River de graça, tamanha sua gratidão ao clube. Se, porventura ocorrer de ir embora, sua preferência é de jogar na Europa e não no Brasil.
Além do Palmeiras, Atlético, Flamengo e Botafogo monitoram a situação do meia. No Galo, por exemplo, muitos enxergam o atleta como um eventual substituto de Zaracho, que pode ser vendido nesta janela de transferências ou ao término do ano.