O goleiro Muriel, irmão de Alisson Becker, goleiro do Liverpool, da Inglaterra, rescindiu amigavelmente nesta segunda-feira (10) o contrato com o Fluminense. Ele acertou sua ida para o AEL Limassol, do Chipre.
O Torcedores.com apurou que Muriel assinou contrato com o novo clube até maio de 2024. Além disso, o acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada caso o atleta cumpra metas pré-estabelecidas.
No último sábado (9), o jogador não foi relacionado pelo técnico Fernando Diniz para a partida contra o Ceará, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Além da vitória por 2 a 1, o jogo marcou a despedida de Fred do futebol.
A passagem de Muriel pelo clube carioca foi de três anos. Nesse meio tempo, vestiu a camisa tricolor em 71 oportunidades. Além disso, fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Carioca de 2022.
“Sou e serei grato eternamente a todos que, do primeiro ao meu último dia, me trataram super bem, desde os funcionários até meus companheiros de elenco. Deixo grandes amigos no clube e pode ter certeza de que, mesmo de longe, seguirei acompanhando o Fluminense, disse Muriel através de sua assessoria de imprensa particular.
Nesse período, o arqueiro alternou bons e maus momentos no Fluminense. Contratado com status de titular no início da Era Mário Bittencourt, Muriel não conseguiu conquistar a confiança dos tricolores. Em 2021, por exemplo, perdeu a titularidade para Marcos Felipe.
Nesta temporada, por sua vez, ele foi “rebaixado” ao posto de terceiro goleiro do elenco após Fábio, ex-Cruzeiro, ser contratado com anuência de Abel Braga, então técnico do Fluminense. Desde então, o clube o colocou na lista de jogadores “negociáveis”.
A ida para o Chipre
A mudança de ares para o AEL Limassol tem um motivo: manter-se em atividade após ter passagem destacada pelo Belenenses, de Portugal. Afinal, Muriel foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Português na temporada 2018/2019.
“Estou motivado e pronto para escrever uma linda história no AEL Limassol. Assim que recebi a proposta, conversei com alguns colegas, que já jogaram no Chipre. Também será uma grande oportunidade trabalhar novamente com o Jorge Silvas, que foi meu treinador por um tempo em Portugal”, finalizou.
No período em que atuou no Belenenses, ele recebeu propostas do Montepellier, da Framça, Olympiacos, da Grécia, Sporting Braga, de Portugal e, Standard Liège, da Bélgica. No entanto, decidiu retornar ao futebol brasileiro para atuar pela primeira vez no futebol carioca.
A carreira de Muriel
Muriel é cria das divisões de base do Internacional. Ao todo, foram 17 anos vestindo a camisa. Nesse ínterim, defendeu o clube em 203 jogos e conquistou a Copa Libertadores da América (2010), a Recopa Sul-Americana (2011), sete títulos Estaduais e uma Recopa Gaúcha (2016).
Logo após deixar o Beira-Rio, o goleiro passou pelo Caxias, Portuguesa de Desportos e Bahia onde teve passagem destacada. Pelo Tricolor de Aço, foi peça importante no time que conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2016.
Fernando Diniz revela saída de Muriel: “Vontade do jogador”. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzQUM5a0IzcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]