PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Fábio Santos diz que Corinthians é seu último clube na carreira

Fábio Santos diz que Corinthians é seu último clube na carreira

Ídolo do Timão afirma que não pretende mais jogar em outro clube

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O lateral-esquerdo Fábio Santos, de 36 anos, pode ter a sua carreira encerrada no final deste ano. Com contrato apenas até dezembro, o jogador afirmou que não irá jogar em outro clube. Portanto, ou ele terá seu contrato renovado, ou irá se aposentar.

A vontade do jogador, no entanto, é de renovar por mais um ano. Mas, vai depender do Corinthians. Hoje, Fábio Santos perdeu a posição para Piton e muitas vezes é reserva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista após o jogo contra o Flamengo, no último domingo, Fábio Santos comentou sobre o seu futuro, deixando a decisão nas mãos do Corinthians.

“Tenho vivido jogo a jogo, tenho contrato até o final do ano e deixei claro que não quero atrapalhar o Corinthians em momento algum. Se a diretoria ver que posso ajudar ainda em campo… Eu me sinto bem, tenho procurado ajudar, desde que o Vítor Pereira chegou fiquei fora de dois jogos e depois estive à disposição jogando ou no banco. Vamos ver, me sinto bem para quem sabe jogar mais um ano. O que a diretoria decidir eu vou estar de total acordo”, disse o lateral, que em seguida, revelou que não irá mais atuar por outra equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não me vejo jogando por outro time. Se eu jogar mais um ano, será no Corinthians. Vai ser aqui que vou terminar minha carreira. Hoje me enxergo ajudando dentro de campo, de repente com mais um ano de contrato, mas tudo é na base da conversa, vamos ver o que eles pensam”, declarou.

Carreira de Fábio Santos

Fábio Santos teve um carreira muito vitoriosa no Corinthians. Foi o time que ele conseguiu ser mais relevante, de fato.

O lateral começou a carreira no rival São Paulo, em 2003. Permaneceu até 2006, vencendo a Libertadores e o Mundial de Clubes de 2005. Mas, na ocasião, o jogador era a última opção da posição e foi pouco importante nas conquistas. Na época era muito jovem, com apenas 20 anos.

PUBLICIDADE

Deixou o São Paulo e foi jogar no Kashima Antlers, do Japão. Depois, rodou por alguns times mas sem muito destaque, como o Cruzeiro, Santos, Grêmio e Atlético-MG, além do Monaco (FRA) e do Cruz Azul (MEX).

PUBLICIDADE

Em termos de títulos, por exemplo, Fábio Santos soma dois Campeonatos Mineiros com o Galo e um Campeonato Gaúcho com o Grêmio.

Mas foi no Corinthians, onde ficou de 2011 a 2015, que o jogador se tornou ídolo. Atuando como titular e sempre muito importante para o time, Fábio Santos venceu a Libertadores, o Mundial de Clubes, Campeonato Paulista, Recopa, além de duas vezes o Campeonato Brasileiro.

Retornou ao Timão em 2020, já em um estágio final de carreira, mas conseguiu ter momentos importantes no clube.

Better Collective