A recente contusão de Arboleda e a sequência de suspensões no São Paulo podem abrir espaço para um jovem da base. O zagueiro Luizão, que fez a sua estreia em jogo contra o Universidad Católica, pela Sul-Americana na última quinta-feira, é um dos possíveis candidatos à vaga. No confronto, o tricolor goleou o time chileno em 4 a 1.
“Só tenho orgulho dos caras com quem trabalho. Diante das circunstâncias, vir aqui e atuar assim…se a gente acreditasse um pouco mais, teríamos conseguido a vitória. Quero destacar o trio de defesa: o Rafinha fazendo uma função que se adequa à linha de cinco e compensa com a qualidade. Luizão fez uma partida gigantesca, enquanto Miranda manteve o nível de atuação”, disse o treinador Rogério Ceni.
O alto número de lesões e as suspensões são os principais entraves para o São Paulo no ano. Para contornar o problema, o técnico Rogério Ceni apostou em um esquema tático com três zagueiros. Luizão, que foi formado em Cotia, é um dos principais destaques do Tricolor e pode ser uma peça fundamental para o time.
Jogo seguro, de Luizão, contra o Atlético-MG
Durante o jogo de ontem (10), contra o Atlético-MG, o zagueiro fez uma partida muito segura. Luizão contabilizou 9 cortes, 1 interceptação, 1 desarme e venceu dois duelos. O zagueiro acertou 82% dos 37 passes na partida.
Luizão ficou atrás do veterano Miranda, o que não tirou o mérito de sua atuação contra o Galo. Outro fator favorável para o jogador são as três competições disputadas pelo São Paulo, o que gera uma alta rotatividade no plantel.
O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, onde enfrentará o Palmeiras pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.