PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Tênis Wimbledon: multas por mau comportamento custam a Nick Kyrgios 1,48% do prêmio pelo vice

Wimbledon: multas por mau comportamento custam a Nick Kyrgios 1,48% do prêmio pelo vice

Australiano fui punido três vezes durante o torneio, a última delas na final, por palavrões ditos em voz alta

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O tenista australiano Nick Kyrgios perdeu cerca de 1,4% do prêmio que receberá pelo vice-campeonato de Wimbledon por causa de atitudes desportivas durante o torneio. Ele foi multado em três das seis partidas que disputou, inclusive durante a final deste domingo, contra o sérvio Novak Djokovic.

Kyrgios gritou a palavra “fuck” mais de uma vez, sempre falando consigo mesmo, após perder o segundo set e depois de um saque errado. A palavra foi captada pela transmissão oficial e os tabloides britânicos destacaram que tanto a duquesa de York, Kate Middleton, quanto seu filho, o príncipe George, herdeiro do trono, estavam no camarote real.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao todo, as punições acumuladas em duas semanas de torneio chegam a 15 mil libras, o equivalente a R$ 95,5 mil. Já o prêmio pelo vice-campeonato é de 1,05 milhão de libras, cerca de R$ 6,7 milhões no câmbio desta segunda-feira.

O desconto no prêmio, porém, é o menor dos problemas que Kyrgios terá de enfrentar nas próximas semanas. Em agosto, ele terá de comparecer a uma corte em Camberra, na Austrália, onde vive, para ser julgado da acusação de violência doméstica contra uma ex-namorada, assunto que foi revelado pela imprensa na semana passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 27 anos, Kyrgios conquistou em Wimbledon seu melhor resultado num torneio de Grand Slam – antes, jamais tinha passado das quartas de final num dos quatro torneios da série, formada ainda por Aberto da Austrália, Roland Garros e US Open.

Hoje na 40ª posição no ranking mundial, ele não subirá porque Wimbledon foi tirado da lista que torneios que contam para a ATP pela recusa em receber tenistas da Rússia e de Belarus como sanção pela invasão russa à Ucrânia.

Better Collective