Home Futebol Botafogo se empenha para trazer Ojeda e Matheus Pereira na próxima janela

Botafogo se empenha para trazer Ojeda e Matheus Pereira na próxima janela

Atletas são desejados pelo Glorioso para reforçar o time na sequência da temporada, mas as duas negociações encontram dificuldades

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A próxima janela de transferências do futebol brasileiro, a ser aberta no dia 18, deverá ser bem movimentada por parte do Botafogo. A equipe já tem jogadores acertados para reforçarem a equipe no segundo turno do Brasileirão Série A, mas em dois casos, terá de enfrentar obstáculos para ter os jogadores que deseja.

São eles Martín Ojeda e Matheus Pereira. Os dois atletas, que defendem o Godoy Cruz e o Al Hilal, respectivamente, já estão acertados com o clube. Porém, dependem da liberação de seus clubes para poderem reforçar o Glorioso, e é nisso que há problema, segundo o GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As duas equipes têm imposto dificuldades para a negociação da dupla com o Fogão. O caso que talvez seja o mais ‘fácil’ para o clube é o de Ojeda. Destaque do Godoy Cruz na temporada, o jogador aceitou a proposta carioca e quer vir para o Brasil, mas esbarra na insistência do time argentino em querer receber o valor da venda do atleta, que pode chegar até R$ 30 milhões. Quantia essa que o Botafogo não quer pagar.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQZ0xKNXF1UiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O clube briga para reduzir a pedida do time de Mendoza, e as tratativas são vistas com certo otimismo. Os dirigentes do Alvinegro evitam falar sobre o assunto em público por conta dos desacertos com os argentinos para tentar tirar o jogador de seu clube.

O caso mais ‘complicado’ é do de Matheus Pereira. O Glorioso quer o meia por empréstimo do Al Hilal, mas o time saudita está relutante em ceder o atleta desta maneira. Pelo investimento feito no jogador (pagou mais de R$ 100 milhões por sua aquisição), desejaria ver ao menos alguma parte do valor pago sendo usada para compensar a saída.

Uma tentativa de atrelar o empréstimo a uma cláusula de compra que pudesse atiçar o Al Hilal foi tentada, mas a equipe da Arábia Saudita não estaria disposta a aceitar, O jogador, que é uma indicação de Luís Castro por conta do tempo em que Matheus jogou no Sporting, é o que tem menos chances por ora de chegar a General Severiano.

Por enquanto, apenas um jogador está definitivamente acertado com Botafogo para se juntar ao time na abertura da janela: Fernando Marçal, do Wolverhampton. Ainda há outras negociações em andamento, como as de Luiz Henrique e Carlos Eduardo.

Better Collective