Home Futebol Luís Castro rebate críticas sobre escalação do Botafogo contra Cuiabá

Luís Castro rebate críticas sobre escalação do Botafogo contra Cuiabá

Críticas sobre formação do Glorioso e ausência de mudanças foram respondidas duramente pelo treinador após derrota na Arena Pantanal

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo mais uma vez teve que conviver com a derrota no Brasileirão Série A, sendo batido pelo Cuiabá por 2 a 0 fora de casa, tendo dois jogadores expulsos. E também conviveu com críticas sobre a formação colocada em campo por Luís Castro na Arena Pantanal.

Jogando novamente com três zagueiros e com uma escalação criticada pela torcida, o treinador do Glorioso respondeu aos que pedem que certas mudanças sejam feitas no time. Na visão do português, não há opções ‘100% prontas’ para serem colocadas no lugar dos titulares que escolheu, mesmo vendo bastante potencial no elenco que tem nas mãos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Muitas vezes eu ouço vocês (se referindo à imprensa) dizerem para mudar o rumo do jogo. Mas com quem se faz? Tenho que resolver isso, eu sou o treinador, mas precisamos analisar o jogo a fundo. Vamos aumentar o número de jogadores no ataque? Ok! Mas vamos usar jogadores que ainda não estão preparados?”, rebateu o treinador botafoguense.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJQZ0xKNXF1UiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Jogadores que têm qualidade, mas que ainda não estão preparados? Esse é o nosso maior problema, e ainda assim estamos somando pontos. Estamos no meio da tabela e toda a nossa gente aqui acredita. Num momento de fragilidade, estamos aqui todos unidos. E vamos ter mais momentos difíceis pela frente”, completou Luís Castro.

O técnico também lembrou dos vários problemas que teve e tem com atletas ausentes por lesão nas últimas rodadas. Neste final de semana, jogadores como Erison voltaram ao time, mas não conseguiram evitar a derrota. Apesar disto, Castro vê o fato do Botafogo estar numa posição de relativo conforto (décimo lugar, 21 pontos) não provoca maiores preocupações.

“A verdade é que estamos debilitados e sem a nossa força máxima. Vamos ter que mudar um conjunto de coisas e recorrer a processos alternativos. Agora, é natural que isso acabe provocando desconfiança. Eu continuo a perceber que estamos num caminho difícil. No global, vamos sobrevivendo ao campeonato. Não fazemos o Brasileirão que queríamos, mas o campeonato possível. Temos fragilidades e iremos resolver, como foi das outras vezes”, afirmou.

PUBLICIDADE

Better Collective