A conceituada revista FourFourTwo põe Vinícius Júnior, astro do Real Madrid, como o melhor jogador sul-americano da atualidade. Enquanto o segundo posto também é de brasileiro: Alisson. Atrás do goleiro aparece Lionel Messi, e Neymar é superado por Federico Valverde e Casemiro.
A revista elegeu os 10 melhores jogadores da América do Sul apontando crescimento de jovens e decadência de astros como Messi e Neymar. Isso porque, jovens como Vinícius Júnior e Valverde, ambos do Real Madrid, tiveram um salto significante; enquanto os badalados atletas tiveram queda.
Além disso, Luis Díaz foi uma surpresa na lista; uma vez que o colombiano disfrutou de poucos meses como jogador do Liverpool, vice-campeão europeu. Por outro lado, suas poucas atuações pelos Reds foram suficientes e dignas para que o jovem fosse considerado um dos destaques da América do Sul.
Confira o top 10, com Vinícius Júnior no topo
Vinícius Júnior é o melhor jogador sul-americano por conta de suas atuações com o Real Madrid na última temporada europeia.
Com o Real Madrid, o brasileiro foi, portanto, um dos protagonistas da equipe, atrás apenas do francês Benzema: ganhou a La Liga e Champions League na temporada. E foi do brasileiro o gol da 14ª conquista dos merengues na competição europeia; o Real venceu o Liverpool por 1 a 0 na grande final de Paris.
Alisson, justamente o goleiro do Liverpool, é quem divide o pódio com o atacante do Real. Enquanto Messi vem logo atrás, na terceira posição.
O uruguaio Federico Valverde – que serviu Vinícius para anotar o gol do título do Real em Paris – é o quarto na lista. Neymar, por sua vez, é apenas o sexto na publicação da prestigiosa revista. O camisa 10 do PSG e da seleção é superado pelo compatriota Casemiro, que está na quinta posição.
Luis Díaz, que entra na lista, aparece como o sétimo melhor jogador sul-americano. Enquanto o argentino Lautaro Martínez, da Inter de Milão, é o oitavo.
Os brasileiros Gabriel Jesus e Fabinho completam o top 10, na nona e décima posições, respectivamente.
Em resumo, os jogadores brasileiros predominam a lista (6). A Argentina pôs, no entanto, dois atletas, um é do Uruguai e outro da Colômbia.