PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Torcedores do Boca Juniors se posicionam sobre possível chegada de Renato Gaúcho

Torcedores do Boca Juniors se posicionam sobre possível chegada de Renato Gaúcho

Técnico que está desempregado desde que deixou o Flamengo admitiu a possibilidade de comandar a equipe argentina

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A entrevista do técnico Renato Gaúcho sobre a possibilidade de treinar o Boca Juniors repercutiu entre os torcedores na Argentina. O astro com passagens recentes por Grêmio e Flamengo admitiu ouvir proposta do clube e tem uma identificação muito grande com o principal ídolo xeneize.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJETlY1Tzc5SyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os rumores sobre a possível contratação do brasileiro começaram depois da eliminação na Libertadores para o Corinthians. Como efeito do resultado negativo, o treinador Sebastian Battaglia foi demitido vendo o seu lugar ficar vago na equipe. E apesar de não ser o favorito na disputa, Portaluppi está na mira do gigante sul-americano.

A prioridade para o Boca Juniors neste momento é o acordo com o técnico Ricardo Gareca, atualmente na seleção do Peru. O que pode ajudar o clube neste cenário é o fracasso nas repescagens que deixou o país fora da Copa do Mundo 2022. De todo modo, o veterano afirmou ao “Olé” que ainda não recebeu nenhum contato de Buenos Aires.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato Gaúcho no Boca Juniors é realidade

Renato Gaúcho é um dos treinadores que estão na relação montada pelos Xeneize para o lugar de Battaglia. Em entrevista à rádio DirecTV Sports, o ex-Flamengo admitiu que está disposto a ouvir uma proposta e rasgou elogios ao time hexacampeão continental: “Sempre me chamou a atenção. É um grande clube, com uma grande torcida”, disse.

Como reagiu a torcida

A fala repercutiu entre os torcedores na Argentina e, de acordo com os comentários, foi recebida de maneira positiva. “Chega de improvisar. É preciso colocar toda confiança em gente vencedora e já consagrada”, disse um aficionado apoiando a contratação. Já outro apoiador o chamou de “copeiro” ao afirmar que ele tem o perfil do Boca Juniors.

O técnico brasileiro está desempregado desde que deixou o comando do Flamengo no ano passado. O seu último jogo foi válido pela final da Libertadores, no Uruguai, de onde o Rubro-Negro voltou com o vice nos acréscimos para o Palmeiras. Ao todo, foram 37 partidas pela equipe, 24 vitórias, oito empates e cinco derrotas.

PUBLICIDADE
Better Collective