PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol João Paulo pede união no Santos e se despede de Bustos e Edu Dracena

João Paulo pede união no Santos e se despede de Bustos e Edu Dracena

Goleiro e líder dentro de campo, o capitão santista comentou a atual fase do Santos nas suas redes sociais

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

O Santos não vive uma boa fase nessa temporada. Após o time escapar do rebaixamento na última rodada do estadual, a equipe segue tendo problemas. O último golpe no Santos foi nessa semana, com a eliminação na Sul-Americana. Mas o empate que levou aos pênaltis e a eliminação não foi o início dos problemas. A instabilidade vem desde a derrota para o Corinthians na Neo Química por 4 a 0, pela Copa do Brasil. Entretanto a eliminação para o Deportivo Táchira foi a gota d’água para os torcedores.

Após a derrota, Edu Dracena anunciou que estava saindo do clube. “Encerro hoje minha passagem como executivo de Futebol do Santos FC. Já vinha avaliando a minha saída há algum tempo e ontem, após o jogo, procurei o presidente e entreguei o cargo”, começou o ex-campeão santista. E apesar de Bustos falar na coletiva pós-jogo que não renunciaria, foi demitido na manhã seguinte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apoio de João Paulo

Apesar disso, o goleiro e capitão do Santos, João Paulo, fez uma publicação em sua rede social. Nela, o defensor pediu união para atravessar o momento difícil que o Peixe vive. “Jogadores, treinadores e dirigentes vêm e vão, mas o clube fica. Nada apagará a eliminação dolorosa de ontem, mas a vida tem que seguir! Final de semana já temos mais um desafio, e o momento exige a união em prol do SANTOS FUTEBOL CLUBE”, falou João Paulo.

“Todos nós temos responsabilidade pelo momento difícil que o Clube se encontra. A certeza que temos é que faremos de tudo para sairmos dessa situação e fazermos o SANTOS voltar a ter seus dias de glória!”, continuou ele. Entretanto o goleiro ainda dedicou umas palavras para agradecer aos que saíram. Não só Dracena, mas também o técnico Fabián Bustos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Gostaria de deixar meu agradecimento ao @edudracenaoficial. Que foi de extrema importância para ajudar a tirar o Santos da situação que se encontrava no ano passado. Pode ter certeza que dentro do clube você deixou um legado. Ao professor Bustos e toda sua comissão técnica, foi uma honra trabalhar com os senhores, desejo sucesso na vida de cada um! Santos Sempre Santos”, finalizou o goleiro santista.

Procura por um novo técnico

Ainda não há um nome certo para substituir Bustos, mas já existem candidatos pela torcida. Sampaoli, Guto Ferreira, Odair Hellmann, Renato Gaúcho e até mesmo Tiago Nunes foram levantados em pesquisas e projeções. Segundo as pesquisas por voto de torcedores pelo site Gazeta Esportiva, Renato Gaúcho mantém a liderança, com 45% dos votos. Quem fica em último até o momento é Tiago Nunes, com apenas 10%. O técnico já teve uma passagem pelo Santos, mas não foi muito feliz.

Mas é claro que a equipe do Peixe pode surpreender e trazer algum nome inesperado para o cargo. Entretanto a insatisfação da torcida pode estar longe de acabar, tendo em vista o próximo jogo de eliminatória. No dia 13, o Santos encara novamente o Corinthians, pela partida de volta da Copa do Brasil. E sem um técnico, o time tem a dura tarefa de reverter um placar de 4 a 0 na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

Mas antes o Peixe terá um compromisso nesse domingo (10) na Vila Belmiro. O time que terá o auxiliar Marcelo Fernandes no comando vai receber o Atlético Goianiense em casa. A partida será às 18:00 (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective