Na noite da última quarta-feira (06) o Santos foi eliminado em casa da Copa Sul-Americana. Mas a derrota nos pênaltis não apenas eliminou o Peixe da competição, também custou o cargo de Fabián Bustos. Na manhã dessa quinta-feira (07), o Santos confirmou a demissão do técnico argentino. Na coletiva de ontem à noite após o jogo Bustos falou que não pediria demissão. Portanto tudo leva a crer que o técnico foi mesmo demitido. Diferente de Edu Dracena, que disse que pediu sua demissão nas redes sociais.
“O Santos FC comunica que decidiu fazer alterações no Departamento de Futebol Profissional. O técnico Fabián Bustos e o executivo de futebol Edu Dracena deixam suas funções no time profissional nesta quinta-feira (7). Também saem os auxiliares Lucas Ochandorena e Carlos Caicedo, o preparador físico Marcos Conenna, o gerente de futebol Guilherme Lipi e o assessor do gerente Arnaldo Hase. O Santos FC agradece os serviços prestados pelos profissionais e deseja sorte em suas carreiras”, comunicou o Santos FC em sua conta no Twitter.
Entretanto Comunicado ainda informou que o Presidente do Clube, Andres Rueda vai falar em coletiva, ainda sem data. “Para o jogo deste domingo (10), contra o Atlético Goianiense, o auxiliar técnico da comissão fixa, Marcelo Fernandes, comanda o time na Vila Belmiro. O presidente Andres Rueda falará em coletiva de imprensa em data e horário a ser divulgado”, finalizou.
Quais técnicos podem dar a lugar a Fabián Bustos no Santos?
Mas com a saída de Bustos, novos nomes já podem começar a aparecer ainda essa semana. Aqui listamos alguns técnicos que podem dar continuidade nessa temporada no Santos. Mas até lá, o time terá o comando do auxiliar técnico Marcelo Fernandes. Os próximos jogos do Peixe serão contra Atlético Goianiense e Corinthians, nos dias 10 e 13, respectivamente. Ambas as partidas disputadas na Vila Belmiro.
Sampaoli de volta no Santos?
O técnico argentino pode ser um nome forte para assumir o peixe, tendo em vista sua popularidade no time. Sampaoli já comandou o Santos na temporada 2019 e terminou em 2º lugar no Brasileirão. Entretanto existe o boato que o argentino teria saído com alguns atritos do time da Vila.
Odair Hellmann
Quem também está livre no mercado é o técnico Odair Hellmann. O brasileiro esteve à frente de times aqui do Brasil, tendo bons trabalhos no Internacional e Fluminense. Atualmente, o técnico estava em Dubai, comandando o time do Al-Wasl. Entretanto, Hellmann negou uma possível sondagem por membros do Santos.
Renato Gaúcho
Mas quem também pode ser um bom nome para o time santista é Renato Portaluppi. O técnico está desempregado desde sua saída do Flamengo. Portanto, mesmo cotado por muitas equipes no passado, pode ser a chance do Santos. Renato Gaúcho nunca treinou um time de São Paulo, mas já venceu a Libertadores com o Grêmio.
Elano
Entretanto, um ídolo santista pode ser também uma possibilidade. O jogador iniciou e terminou sua carreira no time da Vila Belmiro,portanto tem o amor dos torcedores do Santos. Iniciou sua carreira como técnico na Inter de Limeira, e passou por Figuerense e Ferroviária. Mas Elano já atuou como técnico interino do Peixe, essa pode ser a chance de dar continuidade ao trabalho?