O Flamengo conseguiu uma vitória avassaladora em cima do Deportes Tolima por 7 a 1, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores e relembrou aquela equipe de 2019, então comandada por Jorge Jesus.
O destaque da partida foi o atacante Pedro que marcou 4 gols e deu 1 assistência. Foi a primeira vez na carreira que o centroavante marcou 4 vezes na mesma partida.
Atuando juntos, Pedro e Gabigol, os dois centroavantes da equipe carioca, jogaram 17 partidas como titulares na atual temporada.
Para o jornalista André Rizek, 2 centroavantes só podem jogar juntos com uma condição: eles precisam gostar e querer jogar juntos. O comentarista ainda citou a dupla Romário e Bebeto que obteve êxito; mas também lembrou Ronaldo Fenômeno e Adriano, na Copa do Mundo de 2006.
No caso da situação de Adriano e Ronaldo, Paulo César Vasconcelos interrompeu Rizek. “Não é que Ronaldo e Adriano não funcionaram. Nada naquela seleção de 2006 funcionou”, destacou o comentarista.
Com a goleada aplicada perante a equipe venezuelana, o Flamengo vai enfrentar o Corinthians pelas quartas de final da Copa Libertadores.
O cenário ainda é incerto sobre quais jogadores ambas as equipes terão para esse confronto. A equipe carioca pode ter Evérton Cebolinha e Vidal, contratações recentes do rubro-negro; o Timão poderá inscrever o atacante Yuri Alberto.
A primeira partida acontecerá apenas no dia 3 de agosto, ou seja, as equipes terão 6 partidas pela frente até o aguardado confronto pelo torneio continental.
No próximo domingo (10), Corinthians e Flamengo se enfrentarão na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.