Dois jogadores retornam de empréstimo e podem ser utilizados pelo técnico Vítor Pereira nos próximos jogos do Corinthians.
Segundo o UOL Esporte, Mateus Vital e Ramiro, que estavam, respectivamente, no Panathinaikos, da Grécia, e no Al Wasl, dos Emirados Árabes, são esperados nesta quinta-feira (7) no CT Joaquim Grava. Os atletas serão avaliados e, dependendo das condições, serão integrados ao elenco do Timão.
Jogadores podem atuar em setores carentes do Corinthians
Mateus Vital pode atuar em duas funções que são carentes no Corinthians: pelas pontas e pelo centro. No Panathinaikos, ele atuou como meia aberto pelo lado esquerdo. E no próprio Corinthians, o jogador teve sua melhor fase no clube, atuando como meia centralizado.
No entanto, caiu de rendimento com Sylvinho e acabou sendo emprestado para a equipe grega.
Ele fez 40 jogos pelo Panathinaikos na temporada europeia. Foram três gols marcados e uma assistência pelo clube grego, onde conquistou a Copa da Grécia. O Corinthians, porém, não descarta uma venda do atleta caso chegue uma proposta na casa dos 5 milhões de euros (R$ 27,6 milhões).
Ramiro pode jogar em várias posições no meio-campo, bem como na lateral direita, como já atuou pelo clube paulista. Pelo Al Wasl, atuou como volante, não aberto pela direita, como fez sucesso e conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores pelo Grêmio.
Lá foi treinado por Odair Hellmann, que o elogiou pela passagem nos Emirados Árabes. Ramiro, entretanto, só tem mais seis meses de contrato com o Corinthians e pode assinar pré-contrato com uma nova equipe. Sua utilização também passará por avaliação de Vítor Pereira.
Se forem integrados ao clube, porém, só poderão jogar a partir do dia 18 de julho, quando se abre a janela de transferências.