O meia-atacante Pedrinho é o novo reforço do Atlético-MG e poderá atuar pela equipe a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências. O jogador deixou o Shakhtar Donetsk por empréstimo de um ano.
Em vídeo publicado pela TV Galo, o ex-meia do Corinthians revelou que procurou dois jogadores do Atlético-MG para que eles passassem recomendações sobre o clube. Segundo ele, os atletas foram os laterais Guga, com quem atuou na seleção olímpica, e Guilherme Arana, com quem jogou no Corinthians.
“Estou bem tranquilo com a grandeza do Atlético e pelos amigos que estão aqui. A partir do momento que houve o interesse, entrei em contato com os amigos mais próximos”, revelou Pedrinho à TV Galo.
“Um foi o Guga, que estive na seleção, e Arana, que também joguei. Procurei informações e eles me deram as melhores referências possíveis. Disseram para eu vir, que iam me ajudar bastante e que o clube é muito bom, com uma grandeza enorme, e isso ajudou muito na minha decisão.”
Pedrinho é o novo reforço do Galo
O meia-atacante de 23 anos ganhou destaque na divisão de base do Corinthians e estreou no elenco principal em 2017, quando ajudou na conquista do título brasileiro naquele mesmo ano.
O jogador assumiu a camisa 10 do clube em 2020, mas acabou sendo negociado com o Benfica alguns meses depois. Após uma temporada no clube português, foi vendido para o ucraniano Shakhtar Donetsk, onde vinha se destacando, com 19 partidas disputadas, quatro gols marcados e duas assistências. Ele, porém, voltou ao Brasil em meio à guerra do país com a Rússia, que invadiu o território ucraniano. Ele então assinou por empréstimo com o Atlético-MG após ser alvo de outros clubes.