Depois de 25 anos de serviços prestados, o comentarista esportivo e ex-jogador Walter Casagrande não integra mais o quadro de funcionários do Grupo Globo. A informação foi confirmada pelo próprio ídolo corintiano.
“Depois de 25 anos de Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com dois gols de Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou”, disse Casagrande.
“Estou saindo da Globo hoje. Não faço mais parte do grupo de esportes da TV”, acrescentou.
O contrato entre as partes tinha validade até dezembro deste ano. No entanto, a rescisão foi assinada em “comum acordo”, segundo informações oficiais.
“Vou seguir a minha estrada. Acho que foi um alívio para os dois lados”, finalizou Casagrande.
O ídolo corintiano trabalha como comentarista esportivo desde 1996. Ele iniciou a carreira nos canais ESPN e, no ano seguinte, foi contratado pela Globo.
Na emissora, Casão atuou em jogos da seleção brasileira e, sobretudo, nas partidas que envolviam os clubes paulistas.
Casagrande deixa a Globo em comum acordo
Comentarista encerra passagem pela emissora depois de 24 anos
➡️ https://t.co/nF0sn4axZP pic.twitter.com/jZITe4Bhk3
— ge (@geglobo) July 6, 2022
Ao oficializar a saída, a Globo destacou a carreira futebolística do ex-jogador. “Como jogador, Walter Casagrande Júnior escreveu uma história importante dentro de campo: ídolo do Corinthians, onde foi protagonista da Democracia Corintiana, teve passagem pelo futebol europeu e também defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 1986. Fora dos gramados, a trajetória foi também de sucesso”, iniciou.
“Há 25 anos ele exerce a função de comentarista, 24 deles na Globo. Um período marcado por grandes momentos, conquistas, emoções, superação e pela autenticidade, uma de suas marcas registradas”, acrescentou a Globo.
“Em comum acordo, a parceria entre Globo e Casagrande chega ao fim, mas suas análises estarão para sempre marcadas no almanaque das transmissões de futebol da televisão brasileira”, concluiu.
Casagrande era um crítico do atual governo
Em tempos mais recentes, o ex-jogador costumeiramente viralizava na web por ser um crítico assíduo do atual presidente, Jair Bolsonaro.
Casagrande, inclusive, às vezes exagerava, na avaliação de alguns internautas e outros profissionais da imprensa esportiva.
Isso porque, segundo eles, o ex-jogador vinculava ocorrências que não tinham nada a ver com o chefe do Poder Executivo. Foi assim, por exemplo, numa invasão de gramado que ocorreu no estádio Arena Grêmio.
Integrantes de uma torcida organizada do clube gaúcho protagonizaram atos de vandalismo em meio ao jogo do Imortal contra o Palmeiras.
O agora ex-profissional da Globo ainda travou uma batalha judicial com a ex-jogadora de vôlei e atualmente comentarista política Ana Paula Henkel.
Casagrande insinuou que Henkel difundia o discurso de ódio e era uma “defensora de tudo o que era ruim no país”. A ex-jogadora de vôlei foi à Justiça e conseguiu o direito de resposta.
Discussões ao vivo com colegas de Globo
Ele também se destacou por protagonizar discussões mais acaloradas ao vivo. Foi assim com o também comentarista Paulo Vinicius Coelho (PVC) e o ex-jogador Caio Ribeiro.
Discussão com o PVC
Discussão com Caio Ribeiro
Globo fez documentário sobre Casagrande antes da demissão
O documentário “Casão: num jogo sem regras” foi produzido pouco antes da demissão. O conteúdo é exibido no aplicativo Globoplay.
O conteúdo é dividido em quatro episódios, nos quais o ex-jogador fala sobre a carreira no futebol, mostra a vida dele no governo militar e os problemas que encarou ao usar drogas.