A classificação do Corinthians em plena Bombonera nesta terça (5) segue com grande repercussão na imprensa. Principalmente, na Argentina. Conforme o esperado, a eliminação do Boca Juniors na Libertadores rendeu as capas dos jornais do país desta quarta (6).
O Diário Olé, principal veículo esportivo argentino, destacou Pipa Benedetto na foto de capa. O centroavante xeneize errou dois pênaltis na partida, um no tempo regulamentar e outro na decisão. O jornal colocou como manchete um trocadilho com o apelido “Pipa”, qualificando a jornada do Boca como uma “pipadilla”. Ou seja, algo referente a um “papelão” do jogador.
“A pior noite de Benedetto”
Para a descrição na capa, o Olé considerou o Corinthians um time com limitações. “Foi a pior noite de Benedetto. Chutou o quinto pênalti da classificação nas nuvens, depois de errar outro nos 90 minutos, e saiu chorando. Boca empurrou, mas não jogou bem diante de um limitado Corinthians e saiu fora da Copa“, escreveu o periódico.
Benedetto desperdiçou uma penalidade no tempo normal no primeiro tempo, ao acertar a trave de Cássio. Na disputa por pênaltis, cobrou o quinto que, se fosse convertido, classificaria o Boca Juniors para as quartas-de-final da Libertadores. Entretanto, pegou muito mal na bola e ela subiu, indo para o segundo anel da arquibancada da Bombonera. Por fim, Gil marcou o gol decisivo logo após Cássio defender o tiro de Ramírez na última série alternada, fechando o placar em 6 a 5.
O Corinthians enfrentará Flamengo ou Tolima na próxima fase da competição continental. A decisão acontece nesta quarta (6), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). O rubro-negro tem a vantagem do empate, pois venceu por 1 a 0 na Colômbia a partida de ida.