PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1: Hamilton relembra vice em 2021 e aperto de mão ‘dolorido’ em Verstappen

Fórmula 1: Hamilton relembra vice em 2021 e aperto de mão ‘dolorido’ em Verstappen

Na temporada passada, britânico viu neerlandês frustrar conquista de oitavo título na F1, mas diz ter aprendido com episódio; leia

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

O aperto de mão entre Lewis Hamilton e Max Verstappen após a conquista do neerlandês no ano passado marcou aquela temporada da Fórmula 1. O GP de Abu Dhabi foi um golpe duro para o piloto britânico, que viu seu oponente ultrapassá-lo na volta derradeira da prova. Mesmo frustrado, Hamilton voltou a comentar o episódio e mencionou a relevância do gesto.

“Penso que para mim, naquele momento, não importa a dor. Quero dizer, foi muito, muito doloroso [perder daquele jeito], mas só de saber que haverá uma criança assistindo, e eu apertando suas mãos [de Verstappen], mostra que há força em mim, independentemente de sair vitorioso ou não”, disse Hamilton à Sky Sports F1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O heptacampeão da Fórmula 1 falou que não se trata de “algo que estou olhando para trás e pensando”, mas que a atitude “sempre estará comigo”. “Estou grato pelo amor que tenho por que faço e pelo esporte, mas gostaria de pensar que tirei força do episódio”, falou Hamilton.

Fórmula 1 e pressão: Hamilton fala sobre autocobrança

Além disso, o britânico revelou como teve de lidar com a autocobrança ao longo da carreira na Fórmula 1. “Quando dedico horas e horas nos treinos, em prática, sacrificando as coisas durante os anos… eu sou muito duro comigo mesmo; creio que tive de aprender ao longo do caminho que não existe nada que você possa fazer em relação ao passado; não é saudável pensar nisso. O importante é aprender e seguir em frente”, completou Hamilton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após ter perdido o oitavo título na última volta, Lewis Hamilton encara a temporada de 2022 com problemas, sobretudo devido a dificuldades que a Mercedes tem com os ajustes do carro. Deste modo, o piloto vive o maior jejum sem vitórias desde a estreia na categoria da Fórmula 1. No total são 11 corridas seguidas sem ir ao primeiro lugar do pódio.

No fim de semana, quando a categoria esteve na Inglaterra, no circuito de Silverstone, Hamilton teve a torcida ao seu lado, mas não concordou com as vaias dos fãs a Verstappen pelo episódio decisivo em 2021.

A Fórmula 1 retorna no próximo fim de semana com o GP da Áustria, no circuito de Red Bull Ring. Clique aqui para saber mais sobre Automobilismo.

PUBLICIDADE
Better Collective