Em uma temporada em que passou longe de brigar por vitórias, Lewis Hamilton começou a ver um sinal de melhora na sua Mercedes F1 na última corrida em Silverstone onde chegou em terceiro, conseguindo andar próximo das Ferraris. E de acordo com essa notícia da imprensa europeia, o inglês vai vir forte para o próximo GP da Áustria de Fórmula 1 e as corridas subsequentes.
“Na Mercedes eles não têm certeza de como Spielberg funcionará para eles. As atualizações para Silverstone realmente parecem ter funcionado e eles disseram que agora trarão pequenas atualizações a cada corrida, todas essas atualizações serão relacionadas ao assoalho.” – disse o jornalista Michael Schmidt ao Auto, Motor und Sport.
O jornalista ainda foi mais longe dizendo que Lewis Hamilton, George Russell e a equipe Mercedes F1 poderão voltar a brigar no pelotão da frente da Fórmula 1 ainda em 2022 com todas as atualizações previstas para as próximas corridas da temporada.
Mercedes e Hamilton podem voltar ao topo
“A Mercedes levará essas atualizações até Budapeste. Esse é o grande teste para ver se eles realmente resolveram a questão do ‘porpoising’. Se tudo funcionar lá, a Mercedes acha que pode vencer corridas por conta própria na segunda metade da temporada.” – finalizou Schmidt.
Quando será a próxima etapa da Fórmula 1?
Mercedes F1, Lewis Hamilton e todo o circo da Fórmula 1 voltam às pistas nos próximos dias 8, 9 e 10 de julho para a disputa do GP da Áustria no Red Bull Ring, casa da rival Red Bull. Essa será a décima primeira etapa da categoria na temporada.
Lewis Hamilton chega para o GP da Áustria na sexta colocação do mundial de pilotos com 93 pontos, enquanto a Mercedes F1 figura na terceira colocação da tabela dos construtores com 204 pontos conquistados nas dez corridas que a Fórmula 1 realizou em 2022.