Home Futebol Após saída de Marcelo, Real Madrid surpreende e define novo capitão

Após saída de Marcelo, Real Madrid surpreende e define novo capitão

Além de Benzema, outro jogador também irá usar a faixa de capitão do Real Madrid após a saída do lateral Marcelo

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O Real Madrid definiu mais um capitão para o elenco principal, pensando na temporada de 2022/23. Após a saída de Marcelo, que esteve por 15 anos na equipe espanhola, Dani Carvajal será o 4º, em prioridade, a usar a faixa da equipe que foi, recentemente, campeã da Champions League. Vale ressaltar que o atleta é, inclusive, ‘prata da casa’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O 1º capitão do Real Madrid na ordem de prioridade é Karim Benzema. O atacante que foi o maior destaque do clube espanhol na última temporada se destacou não apenas por sua qualidade em campo. Mas também, por sua personalidade fora dos gramados, deixando o elenco do Real ainda mais unido. Na ordem de ‘sucessão’, Luka Modric, que assinou um novo contrato com o time, será o 2º. O jogador chegou do Tottenham em 2012 e, deste então, garantiu seu lugar entre os 11 iniciais por uma década. Em 3º na ordem de prioridade definida pelo Real Madrid, está o jogador ainda em formação, Nacho Fernández. Agora, Carvajal ocupa o 4º lugar.

No caso de Dani Carvajal, o jogador chegou ao Real Madrid, pela primeira vez, em maio de 2004, para ser o lateral-direito da equipe, aos dez anos de idade. Jogou nas categorias de base da equipe e no time do Real Madrid Castilla (B). Ainda, foi enviado ao Bayer Leverkusen em 2012 para ganhar experiência, antes de voltar ao Santiago Bernabéu na temporada seguinte, de 2013-14. Hoje, é um titular absoluto da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Até o momento, com a camisa do Real Madrid, o novo capitão, Dani Carvajal, tem 330 jogos oficiais, 7 gols e 51 assistências. Antes do início da próxima temporada, o lateral já é o 39º jogador com mais partidas na história do time de Madrid, muito perto de outros jogadores históricos do time, como Pepe (334 jogos), Vicente Del Bosque (339 jogos) e Iván Helguera (346 jogos), de acordo com o jornal espanhol ‘Sport’. E é provável que o jogador ultrapasse os outros atletas nesta próxima temporada que se inicia nesta próxima sexta-feira, 9 de julho, onde a equipe irá se reapresentar. Com contrato até o meio de 2025 com o Real Madrid, o jogador ainda tem muito a entregar ao time espanhol – e receber em troca, como tem sido há mais de 10 anos.

Better Collective