PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1: Rubinho explica como equipes podem “burlar” regra das férias

Fórmula 1: Rubinho explica como equipes podem “burlar” regra das férias

Rubinho explicou como a Fórmula 1 não para mesmo nas três semanas de férias da categoria no próximo mês de agosto; saiba mais

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Rubinho Barrichello explicou como engenheiros e pilotos das equipes ainda continuam ativos na Fórmula 1, mesmo durante as três semanas de férias no mês de agosto em que são proibidos de entrar nas fábricas para fazer qualquer tipo de trabalho.

O ex-Fórmula 1 afirmou para Reginaldo Leme em live no Instagram na última segunda-feira (4), que na teoria todos têm que ficar parados, mas na prática ainda há muitas formas de todos continuarem trabalhando para o restante da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que é aquela coisa, o trabalho em casa continua. Agora, o cara tem tudo dentro do documento deles, eles têm uma coisa de rádio entre eles próprios, com facetime também com um monte de coisas. Então, com certeza, o cara pode ser que não entre fisicamente na fábrica, mas o trabalho continua. Cada um vai levar o exercício para casa, não tem o que fazer.” – disse Rubinho, que agora vê as férias na Fórmula 1 bem diferentes de quando corria.

As coisas eram diferentes na época de Rubinho na Fórmula 1

“Eu lembro que na época que eu ainda corria começou a se falar de um período em que agosto não tinha corrida, então piloto mesmo podia ficar fora porque naquela época não tinha simulador, mas, com certeza [hoje], são duas semanas de trabalho e depois é simulador para todo mundo.” – afirmou Rubinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não se compara porque hoje em dia o simulador das equipes, principalmente as tops, eles fazem mudanças no simulador que conseguem ter a similaridade na pista, que é aquilo tudo o que a gente sempre falou. Por que que um carro anda bem? Porque ele consegue emular tudo aquilo que acontece no túnel de vento para a pista.” – concluiu o ex-piloto da Ferrari.

Clique aqui e saiba mais sobre Fórmula 1

Better Collective