O Corinthians fez história em La Bombonera na noite desta terça (05), conquistando a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores. Após empate sem gols com o Boca Juniors no tempo normal, a estrela de Cássio brilhou, com o goleiro fazendo duas defesas e garantindo a vaga do Timão na próxima fase.
Durante todo o primeiro tempo, o Boca dominou as ações, pressionando a todo momento a equipe paulista. Dario Benedetto, um dos principais jogadores dos donos da casa teve duas chances de gol desperdiçadas, além de um pênalti que parou na trave. O Corinthians, com um time bem diferente do costume, foi com o que teve e suportou os ataques dos argentinos.
Na volta do intervalo, o treinador Vitor Pereira recuou a equipe, fazendo as alterações para segurar o resultado. Mesmo assim, o Boca seguiu pressionando em busca de um gol, mas sem nenhum sucesso, e levando a decisão para as penalidades.
A partir daí, o goleiro Cássio brilhou. O arqueiro da Fiel defendeu as cobranças de Villa e Ramírez, enquanto Benedetto isolou sua cobrança. Coube a Gil, que entrou na etapa final, a responsabilidade de levar o Corinthians para as quartas de final. Com a vitória, o Timão aguarda a definição do adversário entre Flamengo e Tolima, que duelam nesta quarta (06) no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
Boca Juniors 0 (5) – (6) 0 Corinthians
Data: 05/07/2022
Horário: 21h30
Estádio: La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Andrés Matonte
Assistentes: Nicolas Maran e Martin Soppi
Boca Juniors: Rossi; Advíncula, Izquierdoz, Rojo e Fabra; Varela, Pol Fernández e Óscar Romero; Zeballos, Benedetto e Villa. T: Sebastián Battaglia
Corinthians: Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo, Gustavo Mantuan, Giuliano e Lucas Piton; Róger Guedes. T: Vitor Pereira