Reginaldo Leme e Rubens Barrichello fizeram a sua tradicional live pós-corrida na última segunda feira (4) e um dos assuntos foi a manobra de Max Verstappen para evitar prejudicar o carro passando por cima de um detrito. Lembrando que o holandês já estava correndo com a sua Red Bull F1 avariada por um problema traseiro no último GP da Inglaterra de Fórmula 1.
“Você viu a explicação dele [Verstappen]? Foi interessante, quando o Gasly e o Tsunoda bateram ficou uma peça ali no chão, um pedaço de carro, e o Verstappen quando chegou de frente para aquilo, ele tinha que tomar uma decisão para direita, para esquerda e aí ele poderia rodar. Aí, ele falou assim: ‘Vou deixar aquela peça bem no meio, vou passar por cima dela’ e ela ficou presa embaixo do carro.” – explicou Reginaldo Leme ao falar sobre o manobra de Verstappen no último GP de Silverstone de Fórmula 1.
Rubinho acha que campeão da Fórmula 1 fez a coisa certa
Rubinho acredita que Verstappen fez exatamente o que deveria ter sido feito em uma situação dessas: “Mas isso é a mais pura verdade, o que ele fez… porque se você tenta desviar e ainda pega pode pegar no pneu, pode sair da pista, pode ser uma série de coisas que podem acontecer, então eu acho que ele fez certinho Regi, mandou no meio do carro que é o melhor.” – afirmou Rubinho, que durante a sua carreira na Fórmula 1 pilotou por Jordan, Stewart, Ferrari, Honda, Brawn e Williams.
A Fórmula 1 volta no próximo fim de semana para a disputa do Grande Prêmio da Áustria no circuito Red Bull Ring.